Ninrode e Assíria

Ninrode, no norte do Iraque, foi a mais antiga capital do império Assírio,era temida como uma cidade sanguinária e feroz. Os Assírios surgiram por volta do Séc XIV aC.  Dominaram o Oriente Médio por milhares de anos. Uma das torturas preferidas dos Assírios era jogar seus inimigos dentro de barris rolando ladeira abaixo, nada demais se não fosse pelo fato de os barris possuírem várias espadas cravadas para dentro deles!
Isso explica em parte a recusa e o medo do profeta Jonas que foi justamente encumbido por Deus de uma tarefa ingrata: divulgar o arrependimento na capital desse império incrédilo e escravizador de Israel.( no tempo do profeta Jonas a capital do império Assírio era Nínive). 
A grande cidade de Ninrode e o Império Assírio declinaram rapidamente após ano de 612 aC.  Reinos e homens poderosos vem e vão porém, só nosso Senhor Subsiste para sempre leia esse trecho de salmos 144:1-4. E agradeça a Deus sua Grandeza!
1  Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra;
2 minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, aquele em quem confio e quem me submete o meu povo.
3 SENHOR, que é o homem para que dele tomes conhecimento? E o filho do homem, para que o estimes?
4 O homem é como um sopro; os seus dias, como a sombra que passa.
5 Abaixa, SENHOR, os teus céus e desce; toca os montes, e fumegarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Você sabe dominar a luxúria?

CLIQUE ABAIXO Combate a luxúria