Nosso Salvador Veio da Periferia!




Deus realmente gosta de contrariar nossas opiniões, tudo na ótica divina parece estranho e ele faz escolhas "estranhas" também. Gosto muito da imagem de alguém catando feijões geralmente nós separamos as pedras, as palhas, o lixo, os feijões murchos e cozinhamos somente os que consideramos melhores, os "bons" grãos mas, na perspectiva divina ele joga fora os "bons" e justamente os ruins ele escolhe e atrai para si.
Mateus 9:12 Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.


Deus começa a contrariar todos os desígnos humanos a partir do nascimento do seu filho Jesus. Nenhum Judeu em sã consciência esperava que seu rei nascesse em uma cidade tão insignificante quanto Belém. Mas, para "piorar" além de nascer em Belém ele viveu em Nazaré.



João 1:46 Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê.


Nazaré - vem do hebraico natsrát ; em árabe al-nassira
era uma cidade situada ao norte de jerusalém portanto, bastante longe da capital. Era uma periferia, uma cidade ao redor do grande centro religioso e comercial de então, era predominantemente agrícola.
Conta-se que a região era povoada por bandidos e degredados portanto, por gente de pior qualidade possível, era também muito "misturada" outro pecado mortal para os judeus, eram chamados de pessoas de índole perversa quando queria-se afrontar alguém o chamavam de nazareno. Falvam um hebraico trôpego e possuíam costumes estranhos para os judeus.
Não é de se estranhar portanto o espanto de Natanael quando lhe falaram ter encontrado o Senhor. Ele era um "verdadeiro Israelita" e todo israelita sabia que Jesus não poderia vir de um lugar longe e horripilante como este!  Doce engano!
Assim, mais uma vez Deus demonstra sua "loucura" logo no início do ministério de Cristo revelando que também nos lugares esquecidos e distantes Deus pode suscitar sim algo de bom!
Portanto meus irmãos pense duas vezes antes de menosprezar aquele irmão menos favorecido porque no grande dia justamente aquele, Deus poderá salvar enquanto a você com toda sua sabedoria podera ir para o inferno.

2 comentários:

  1. "Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;
    e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são;
    para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus. "
    I Coríntios 1: 27-29

    ResponderExcluir

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....