Confortandos os perturbados

Perdas, Lagrimas, duvidas, dores na alma... Tudo muda de lugar, sentido, sabor... E como vento forte que leva embora as flores de um belo jardim, somos surpreendidos algumas vezes ao assistir inertes, o vento despetalar a flor alegre da nossa vida.
Já não há cor nem brilho, a nossa existência mais parece um carrossel que não tem seu caminho nem podemos ver novidades em seu percurso.
Ai, Não há nada melhor que encontra-lO, ou ser achado por Ele. Algumas vezes nada muda para os olhos, mas o coração encontra seu ninho seguro, então vivemos um caos sereno, pois qualquer que seja a ventania não nos tira a tranqüilidade de descansar como impotentes nos braços suaves de um Deus que pode. Ele será nossa ponte sobre as águas turbulentas, e fará nascer nossa esperança como a mais bela flor de lótus que nasce no escuro pântano.
Esperar em Deus é não viver a lógica humana, confiar Nele é, para o mundo, um mergulho irresponsável no mar das impossibilidades. Mas somente quem espera e confia pode ver o Deus ilógico confundir o exato e se responsabilizar por fazer o impossível, possível. Portanto, deixe que Ele conforte tua alma, te salve da pobre razão que limita e te ponha nos altos lugares da fé.
Quando você se achar perdido, chame-O para encontrá-lo. Quando tiver de correr, sente um pouco e descanse. Quando tiver que decidir, entenda e decifre o silêncio de Deus, pois ele fala quando nos calamos. Quando for tentado a fazer alguma coisa não faça nada que Ele não faria. Se estiver em meio à guerra descubra Nele a paz.
Ele conforta nossa alma triste, cala nosso grito de medo, enxuga as lagrimas do desespero, estanca as feridas do ser, sussurra a melhor direção.
Junto a Ele qualquer perda é alivio, qualquer dor é ensino, qualquer luta é vitória.
" Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com glória que há de ser revelada em nós" (Romanos 8:18).
Thiago Tomas
Confortado por Deus!

Adicionar artigo ao blinklist Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao Del.icio.us Adicionar artigo ao Digg! Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar artigo ao Eu Curti Adicionar artigo ao Furl Adicionar esta noticia no Linkk Adicionar artigo ao Rec6 Adicionar artigo ao reddit Adicionar artigo ao Slashdot Adicionar site ao Stumble Adicionar aos Favoritos Technorati Sabedorize esta notícia no WebSapiens

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

Um comentário:

  1. A pior perturbação do ser humano é sua própria razão. Deixemos Deus agir em nosso ser nos livrando das razões humanas e nos guiando para junto das águas tranqüilas.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....