Crendices dos Crentes


Crendices dos crentes
Muito interessante notar o que tem acontecido no meio dito evangélico nos dias atuais.
Cada vez mais pessoas têm aberto igrejas e formuladas as mais diversas doutrinas totalmente estranhas ao verdadeiro evangelho de Cristo. Uns por total desconhecimento da verdade formulam heresias não intencionais, porém outros as fazem de formas bem mal intencionadas.
Navegando pela internet vi as coisas mais estranhas possíveis, nossa tradição pagã não esta muito distante da nossa vida evangélica. Encontramos nessas igrejas sistematicamente o estudo da escritura negligenciado isso resulta em algumas bizarrices do tipo: Missionária Santa e Ungida vomita literalmente em uma bacia de prata e benze as frontes dos irmãos, ela disse estar se baseando em Jesus como tocou o ouvido do surdo com saliva e disse Effatá, só que no seu caso é na testa para curar todo mal afirma a santa mulher. Outros homens valorosos, homens de oração, santos e totalmente preparados estavam urinando em determinadas partes do quarteirão a fim de afastar os traficantes e bandidos porque a urina do Leão da Tribo de Judá demarcaria o território e quando o sapricó (demônios) sentissem o cheiro sairiam correndo e não chegariam ali. O que dizer então das quebras das famosas maldições hereditárias ? sabemos de casos onde uma pessoa infeliz, vivendo um caos, entrou no corredor feitos dos valentes de Gideão os quais as pessoas teriam que correr sob seus braços estendidos formando um corredor para obter a vitória da fé (custava somente 500 reais) um pobre rapaz relatou possuir apenas R$ 250,00 então o abençoado pastor disse: Seja feita conforme o tamanho da vossa fé por isso corre até a metade meu filho depois sai. Deus vai resolver 50% dos teus problemas! Feito conforme a nossa fé? O dizer entao do caso que Jesus ressuscitou o morto Lázaro como terá sido? Será que o morto tinha uma fézinha que seja ou estava fingindo de morto? E o filho da viúva de Naim? Mistéeeerio! Ainda tem mais meus diletos irmãos e o que dizer de um Apóstolo com uma sudorese imensa que esfrega as roupas debaixo de suas axilas sagradas para que pelo seu suor ele cure o doente possuidor daquela maldição. Já que a sombra de Pedro curava por que não o suor? não é mesmo? Afirmou o dito Apóstolo quando foi questionado daquele ato no mínimo anti-higiênico.
Talvez seja por isso que tantos canais de televisão nos apresentem como verdadeiros paspalhos que acreditam em tudo que nos dizem. Ou como radicais loucos berrando em uma esquina qualquer ou pior o que realmente somos, massa de manobra para políticos corruptos com seus votos abençoados fulanos e sicranos de Jesus etc.
Precisamos ter uma postura, precisamos ter vez e voz para que possamos ser respeitados, do contrário seremos apenas loucos exóticos a falar coisas sem sentido, verdadeiros alienados e creio que existam pessoas sinceras, mas que deveriam questionar suas os sermões que escutam e deveriam apelar para o bom senso na maioria das vezes, fazer TUDO passar pelo crivo da escritura, deveríamos estudar mais e interpretar o que realmente ela quer dizer, lembremos do sacerdócio universal dos crentes não precisamos mais de um sacerdote temos acesso direto ao Pai! Deixemos de querer sempre comidinha pronta, mas vamos buscar e encher-nos do Espírito Santo.
Se você busca a verdade Peça a Cristo e estude, não  pense que andar no Espírito não requer esforço, requer movimentar-se pôr seus músculos para trabalhar! Não apenas sentar comodamente e balançar a cabeça aceitando tudo que falam. Já abordamos nesse blog um início, passos simples para uma boa exegese do texto antigo. Deus nos ilumine com sua Santa luz.
Amém.

Adicionar artigo ao blinklist Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao Del.icio.us Adicionar artigo ao Digg! Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar artigo ao Eu Curti Adicionar artigo ao Furl Adicionar esta noticia no Linkk Adicionar artigo ao Rec6 Adicionar artigo ao reddit Adicionar artigo ao Slashdot Adicionar site ao Stumble Adicionar aos Favoritos Technorati Sabedorize esta notícia no WebSapiens

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

5 comentários:

  1. Parabens muito bom.

    Quando puder, es bem vindo

    leidosentidocomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Parabéns!
    Gostaria de saber em que blog ou site que tu viu esta bizarrice de urinar no quarteirão?
    Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  3. Equipe Plugados com Deus27 de fevereiro de 2010 às 12:24

    Obrigado pela visita João! Esse fato aconteceu primeiro em curitiba e agora se espalha por todo Brasil. http://www.pulpitocristao.com/2009/12/serie-heresias-neopentecostais-atos.html

    ResponderExcluir
  4. A Paz , muito obrigado pela resposta.

    ResponderExcluir
  5. Equipe Plugados com Deus28 de fevereiro de 2010 às 21:39

    Um prazer servir sempre irmão Deus abecoe.

    ResponderExcluir

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Você sabe dominar a luxúria?

CLIQUE ABAIXO Combate a luxúria