Quebrando a maldição.


Jogue em caldeirão um povo místico+Subdesenvolvimento Econômico e social+ Homens "religiosos" inescrupulosos+ uma pitadinha de ingenuidade = Um prato bem recheado de Heresias, Manipulação, Obscurantismo. Mateus 22:29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.
    Dentre essas Heresias nossas de cada dia lembramos-nos de uma muito em voga em nossos dias, Caso você não conheça irei explicar um pouco dessa pérola da baboseira teológica chamada maldição hereditária.
Muitos irmãos incautos induzidos por lobos em pele de ovelha têm caído nessa mentira chamada maldição hereditária. E ainda dizem o verso onde baseiam suas heresias está em "Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem" (Êxodo 20:5 RA).
Então, caso você seja alcoólatra, mulherengo, mentiroso, ladrão, drogado, tudo isso é culpa de um antepassado seu que fez o que era errado e você está pagando o pato. Daí vem os mercadores da fé vem sempre com suas soluções mágicas e fáceis como quase tudo hoje em dia uma cura Nissin-Miojo em apenas três minutos prometem solução para o problema de séculos passados. Como tudo tem uma tabela de preço esse tipo de indulgencia também tem o seu basta os irmãos lerem outro post nosso para verificar o preço e outros absurdos que praticam.
Meus amados buscadores da verdade, mas será mesmo que o texto está dizendo isso? Será que tenho que ser uma pessoa carregada por um "carma" por erros de outros? A resposta é sim e não. Deus propôs um teste de obediência a Adão que não foi cumprido, a partir daí toda a terra passou a sofrer as conseqüências do seu pecado, passou a produzir cardos e abrolhos, cardos são espécies de cactos e fala da dificuldade de ter uma terra fértil tudo passaria a ser mais difícil para Adão, Deus também cumpriu a sentença quando disse que o homem passaria a morrer, a morte física e a morte espiritual separando-se de Adão e seus filhos.
Nesse aspecto, portanto todos temos uma maldição a maldição do nosso Pai Adão que desobedeceu e nos fez escravos do pecado "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram." (Romanos 5:12 RA)
"Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;" (Romanos 6:17 RA)
"Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados," (Efésios 2:1 RA)
    Mas a graça de Deus venceu tudo isso porque apesar do homem ter desistido de Deus, Deus não desiste do Homem e o busca e dá vida tanto a eterna quanto abundante também na terra (Cuidado com o que você entende por vida abundante na terra, vou logo dizendo que não é necessariamente ser rico!), portanto, quando o homem responde afirmativamente a Jesus a Maldição que lhe dava como salário a morte é quebrada
"porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23 RA).



A partir do dia que Cristo nos aceita como filhos passamos a ser cidadãos dos céus e aí começa o novo processo de restauração da obra divina, nós somos a coroa da criação e nosso Pai do céu quer restaurar a sua imagem que foi enlameada pelo pecado em nós. Deus começa o processo de santificação passamos a ser Et´s e começamos a ser sistematicamente rejeitados por não sermos mais desse mundo "Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal." (João 17:15 RA)



Como podem perceber a vida no mundo depois que somos adotados por Jesus não será fácil, mas... "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33 RA).



Realmente esse discurso parece duro e o era também aos primeiros ouvintes certa feita disseram isso a Jesus "Muitos dos seus discípulos, tendo ouvido tais palavras, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?" (João 6:60 RA). Sofrimento ninguém quer, mas lembre-se esse é o discurso correto, você não precisa pagar uma quantia financeira para se libertar da maldição de Adão basta crer e ser salvo por ele o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Agora pagaremos sim, um preço que pode até parecer alto, porém, "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação," (2 Coríntios 4:17 RA).



Que o Senhor nos livre da morte e nos ilumine



Amém



Adicionar artigo ao blinklist Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao Del.icio.us Adicionar artigo ao Digg! Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar artigo ao Eu Curti Adicionar artigo ao Furl Adicionar esta noticia no Linkk Adicionar artigo ao Rec6 Adicionar artigo ao reddit Adicionar artigo ao Slashdot Adicionar site ao Stumble Adicionar aos Favoritos Technorati Sabedorize esta notícia no WebSapiens

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

Um comentário:

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....