A raposa, o funeral, e o arado- Parte 01

                                            
                                                     A raposa, o funeral e o arado- Parte 01

                                                                        A raposa

Lc 9:57-62
57 Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer que fores.58 Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.59 A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.60 Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus.61 Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa.62 Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.

Análise dos versos 57-58

        Vivemos num mundo de promessas fáceis e superficiais, a todo o momento vemos namorados dizendo eu te amo e sempre viverei com você para daqui a cinco minutos dizerem está tudo acabado entre nós, na sociedade atual os relacionamentos, os compromissos, as amizades parecem estarem fora de moda tornando-se atitudes tão raras quanto água no deserto e não era diferente nos tempos de Jesus.

      No texto em foco encontramos um interessante parábola de Jesus no qual, logo de início, uma pessoa se oferece a trabalhar pela causa do evangelho e a seguir Jesus. Meus amigos, quantas pessoas tem levantado as mãos e alegremente têm dito que irão seguir ao Senhor por onde quer que ele vá! Mas, será mesmo assim? Não é apenas uma moda ser crente hoje em dia? Por que existe tanta gente lotando os templos e fazendo tão pouca diferença na sociedade? A resposta de Jesus é clara em todos os tempos, ela nos fala de pessoas que desejam seguir ao Senhor de forma inconstante e descompromissada. Jesus estava dizendo ao possível voluntário que refletisse bem acerca de segui-lo, porque ele pagaria um preço em seguir um líder rejeitado. Essa passagem faz eco com a afirmação de Paulo: 2 Timóteo 3:12 Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.

      Será que quando levantamos as mãos e nos convertemos, quer por insistência de um irmão, quer por um apelo emocional, levamos em conta que estamos dizendo seguir um mestre que é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, mas que nessa terra é rejeitado? Lembre, não somos desse mundo e logicamente como Et´s seremos desprezados pelos verdadeiros habitantes dessa terra. Sei que parece desestimulante  mas, a vida na terra é uma poupança de longo prazo, antes do que pensamos teremos nosso Pai dizendo: Mateus 25:23 Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Amém.

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao Del.icio.us Adicionar artigo ao Digg! Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar artigo ao Eu Curti Adicionar artigo ao Furl Adicionar esta noticia no Linkk Adicionar artigo ao Rec6 Adicionar artigo ao reddit Adicionar artigo ao Slashdot Adicionar site ao Stumble Adicionar aos Favoritos Technorati Sabedorize esta notícia no WebSapiens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....