O Estudo Bíblico Efetivo Parte V

O ESTUDO BÍBLICO EFETIVO PARTE V- PARTE FINAL
A APLICAÇÃO DO TEXTO
Como enfatizamos no inicio do curso, o estudo da Bíblia tem como objetivo supremo, transformar nossas vidas em todas as suas dimensões e não nos fazer mais cultos e conhecedores. Chegar a esta conclusão em nosso estudo é imprescindível.

Vamos a mais alguns passos?

  1. Após ler o texto e interpretá-lo corretamente, anotando todas as suas conclusões, arrume-as de maneira a poder compartilhá-las na primeira oportunidade. Nunca esqueça que aprendemos melhor quando ensinamos, cada vez que nos dedicamos a ensinar uma verdade esta é solidificada em nossos corações e mentes.



  2. Separe algum tempo para orar sobre estas conclusões. Deus lhe dará compreensão maior sobre tudo que foi estudado. Pergunte-se:
    1. O que aprendi sobre Deus?
    2. Há algum exemplo a seguir?
    3. Há algum erro a evitar?
    4. Há alguma ordem a obedecer?
    5. Há algum pecado a abandonar?
    6. Há promessas a reivindicar?


  1. Anote o que a partir desta hora você fará de prático no sentido de ser transformado à luz do que aprender. Seja específico nisso. Não coloque em suas anotações generalidades, aprenda a ser específico. Ao invés de decidir "orar pela conversão das pessoas" porque não dizer "orar pela conversão do meu pai?"

    1. IMPORTANTE: A Bíblia é hábito e educação. À medida que você vai praticando neste maravilhoso hábito, criará certamente um estilo próprio e pessoal.
    Estes princípios todos aqui anotados não são originais nem esgotam o assunto, mas é uma tentativa de lhes ajudar.

    O nosso desejo e oração é que o Senhor lhe abençoe no estudo de sua palavra.


    Caso deseje ler estudo anterior clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!