Palestina x Israel 10 Coisas que Todos Deveriam Saber


Creio que, antes de alguns sinceros e honestos (na maioria das vezes de forma inocente) partidaristas da causa palestina tecerem seus comentários inflamados contra Israel, eles deveriam ter em mente essa sucinta, mas impactante coletânea de fatos:

1- O primeiro estado de Israel foi fundado em 1312 a.C. Dois milênios antes do Islã.

2- Refugiados árabes residentes em Israel começaram a chamar a si mesmos de Palestinos em 1967. Duas décadas depois do "Novo Estado" de Israel.

3- Depois de conquistar sua terra em 1272 a.C. os judeus governaram a mesma por mil anos e manteram sua constante presença por mais 3.300 anos.

4- Por mais de 3.300 anos Jerusalém foi a capital judia. Nunca foi a capital de nenhuma identidade árabe ou muçulmana, mesmo sob o domínio da Jordânia oriental.

5- Jerusalém é mencionada mais de 700 vezes na Bíblia, e nenhuma vez é mencionada no Alcorão.

6- O rei Davi fundou Jerusalém. Há fortes indícios de que Muhammad nunca pisou em Jerusalém, ou que no máximo a visitou poucas vezes.

7- Os judeus oram voltados para Jerusalém; os muçulmanos oram voltados para Meca (considerada a cidade santa do Islã), dando assim as costas para Jerusalém.

8- Existem 22 países muçulmanos, sem contar com a Palestina. Só há um estado judeu.

9- As constituições do Fatah e Hamas proclamam a destruição de Israel. Israel cedeu a maior parte da orelha ocidental e a franja de Gaza a autoridades palestinas, tendo inclusive lhes proporcionado armamento.

10- As Nações Unidas mantiveram silêncio quando os jordanianos destruíram 58 sinagogas na antiga cidade de Jerusalém. Mantiveram silêncio quando os jordanianos saquearam o antigo cemitério do Monte das Oliveiras. E mantiveram silêncio quando os jordanianos lançaram as leis de apartheid, proibindo o acesso dos judeus aos templos e ao muro oriental.

Destaco, por fim, que não estou com isto tentando, e na verdade nunca fora minha intenção, "canonizar" os judeus, nem mesmo "condenar ao inferno" os muçulmanos/palestinos. O que quero, é expor a verdade dos fatos (tanto históricos quanto contemporâneos), sobre judeus e árabes, dando a cada um o que lhe é de direito e justo, sem a mistura tendenciosa e maléfica da grande mídia.


No demais, cada um que continue livremente a realizar seus julgamentos e a tomar suas posições, mas que sempre se saiba as veracidades dos fatos, para que assim não existam inocentes apologistas, tanto de lado, quanto de outro.
Fonte:[anchietacampos.blogspot.com] Adaptado.

2 comentários:

  1. sem fundamentos u.u Israel num cedeu nada pra Palestina, o território já era deles e foi roubado...

    ResponderExcluir
  2. Foi roubado meu caro?? Israel estabeleceu constante permanencia nas terras por mais de 2 milenios, dpois foram expulsos de lá pelos romanos (diáspora). Nao venha me dizer q Israel "roubou" as terras palestinas, eles somente retomaram oq ja erá deles!

    ResponderExcluir

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....