Palavras de Consolo e Orientação


ONDE ENCONTRAR AUXÍLIO QUANDO...


Ansioso e impaciente.

Salmos 13
ARA Psalm 13:1 Ao mestre de canto. Salmo de Davi Até quando, SENHOR? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? 2 Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo? 3 Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte; 4 para que não diga o meu inimigo: Prevaleci contra ele; e não se regozijem os meus adversários, vindo eu a vacilar. 5 No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. 6 Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.
Salmos 37:3-9
3 Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. 4 Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. 5 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. 6 Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. 7 Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. 8 Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal. 9 Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.
Mateus 6:25-34
25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? 26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? 27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? 28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. 29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30 Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? 31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; 33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.
Romanos 5:3-5
3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; 4 e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. 5 Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.
Filipenses 4:6-7
6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
Tiago 5:7-8
7 Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. 8 Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima.
1 Pedro 5:6-7
6 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, 7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
...Preocupado com o dinheiro.
Eclesiastes 5:10
10 Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade.
1 Timoteo 6:6-10
6 De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. 7 Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. 8 Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. 9 Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. 10 Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.
Hebreus 13:5-6
5 Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. 6 Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?
...Com medo
Salmos 4:8
8 Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro.
Isaias 41:13
13 Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.
Lucas 8:22-25
22 Aconteceu que, num daqueles dias, entrou ele num barco em companhia dos seus discípulos e disse-lhes: Passemos para a outra margem do lago; e partiram. 23 Enquanto navegavam, ele adormeceu. E sobreveio uma tempestade de vento no lago, correndo eles o perigo de soçobrar. 24 Chegando-se a ele, despertaram-no dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo! Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio a bonança. 25 Então, lhes disse: Onde está a vossa fé? Eles, possuídos de temor e admiração, diziam uns aos outros: Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem?
João 14:27
27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 16:33
33 Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Salmos 27:9-10
9 Não me escondas, SENHOR, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação. 10 Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá.

12 comentários:

  1. as vezes só o querer não basta é preciso agir

    ResponderExcluir
  2. DEUS SEMPRE CUIDA DE NOSSOS CORAÇOES!!!!
    NAO DEIXES QUE O MAL CORROMPA SEU CORAÇAO!!!!
    VIVA DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  3. CONFIA NO SENHOR E O MAIS ELE FARA , DEUS E NOSSO AMIGO VERDADEIRO EM TODAS AS SITUACOES ELE E NOSSO PAI . AMEM.

    ResponderExcluir
  4. Deus enche nossos corações de esperança, de fé e amor,nos faça vencer, nos enche de bençãos nos dá a grande vitória, por favor Deus eu confio em ti, eu confio nas tuas promessas ajude-nos. Amém.

    ResponderExcluir
  5. CONFIA NO SENHOR E ELE TUDO FARÁ POIS SÓ ELE E FIEL QUANDO ELE DIZ E SEU, ELE MOVE CEUS E TERRA E TE DA SÓ KE TU TENS KE ONRAR O SENHOR dEUS POIS ELE E COM QUEM E COM ELE POR ISSO IRMÃO CREIAM EM JESUS POIS ELE E O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NÃO TEM OUTRO CAMINHO AMIGO SIGA A JESUS

    ASS: ADORADORA DE CRISTO LAINA

    ResponderExcluir
  6. Hoje faleceu o filho de uma mulher que eu não conheço, vitima de um assalto no Shopping Pátio Mix em Itaguaí RJ, peço a todos que orem para que Deus esteja confortanto o coração dessa mãe e de seus familiares. Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  7. Tudo é vaidade, neste mundo enganador,ou seja, não procure bens,patrimônios etc.
    Busque apenas a salvação de sua alma...


    Valcemir - Tibagi - Paraná

    ResponderExcluir
  8. hoje dia 31/07/2011 o Senhor recolheu um obreiro da minha Igreja, o qual cuidava co zelo da sua familia , da obra de Deus e daqueles que precisavam simplismente de uma palavra , peço que orem a Deus para que conforte o coração de sua mulher e de seus três filhos para q possam prosseguir,amém.

    ResponderExcluir
  9. Muitas vezes nos sentimos fracos,sem sída para as coisas da vida.muitas vezes nos perguntamos porque Deus?cadê o teu agir?

    Mas o senhor Deus,nunca desempara aquele que clama pelo nome dele,ele nunca rejeita um clamor de um filho...Deus está te ouvindo amado!Ele sóte pedi um pouco de paciênçia...Poruqe o que seria da fé se não houvesse motivos para esperarmos no senhor?

    Espera no senhor sem desistir,na certeza que ele não falhará jamais.Deus está quetinho pra fazer com que sua vitória seja muito mais do que você esperava!Somente creia no Deus vivo!
    fica com Deus.

    ResponderExcluir
  10. As vezes passamos por situações na vida, que achamos que ñ vamos suportar. Mesmo só tendo 19 anos já enfrentei e enfrento muitas lutas,mas sempre confio em Deus e Ele me ajuda a superar.

    ResponderExcluir
  11. DEUS É O ONTEM O HOJE E SEMPRE SERÁ,AS VEZES ME PEGO ME PERGUNTANDO A DEUS ATÉ QUANDO VAMOS PASSA POR LUTA E SABE O QUE ESCUTO DE RESPOSTA,ATÉ AQUI TE AJUDEI NÃO TEMAS POIS EU SOU O TEU DEUS.

    ResponderExcluir

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Você sabe dominar a luxúria?

CLIQUE ABAIXO Combate a luxúria