Frases sobre o Orgulho

Sobre o Orgulho


"Eu tenho mais medo do papa do meu 'Ego' do que do Papa em Roma e todos os seus cardeais" - Martinho Lutero
"Eu sei se sou orgulhoso; e, todavia, eu não conheço metade desse orgulho" - Robert Murray M'Cheyne
"Quando o orgulho tiver escrito o sermão, ele irá conosco ao púlpito" Richard Baxter
"Os homens frequentemente me admiram, e eu fico satisfeito, mas eu abomino o prazer que eu sinto" - Henry Martyn
"Eu me esforçava para ter uma visão do meu orgulho como a própria imagem do Diabo, contrária à imagem e graça de Cristo; corno urna ofensa contra Deus, e entristecimento do Espírito Santo; como a coisa mais irracional e tola para alguém que não tem nada singularmente excelente e que tem uma natureza tão corrupta quanto a minha" -- Cotton Mather
"Eu me mantenho em privado para ver a plena glória do Evangelho... e para a conquista de todo o orgulho remanescente do coração" - Thomas Shepard.
"Deveria esse homem se orgulhar de ter pecado como tu tens pecado, e por viver como tu tens vivido, e gasto tanto tempo, e entediado de tanta misericórdia, e omitido tantos deveres, e negligenciado tão grandes meios? - que tem entristecido tanto 'o Espírito de Deus, violado tanto a lei de Deus, desonrado tanto o nome de Deus? Deveria esse homem que tem tal coração como tu tens, se orgulhar?" –Esse homem sou eu! - Puritano Richard Mayo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Você sabe dominar a luxúria?

CLIQUE ABAIXO Combate a luxúria