Apóstolos? Que apóstolos?


Não sei qual é realmente o sentido de ter um título de apóstolo, os obreiros não podem simplesmente serem pastores, missionários, evangelistas, presbíteros, ou apenas irmãos eles precisam, tem necessidade de ser uma exceção em nosso debilitado meio evangélico.
Bem, os escritos dos apóstolos foram considerados aquilo que nós chamamos de Cânon do Novo Testamento, se o apóstolo tinha autoridade e divina inspiração pelo Espírito de Deus para escrever a Bíblia imagino que os tais apóstolos de hoje devem ao menos conhecê-la.
Em Atos dos apóstolos "do primeiro século", quando tiveram que procurar um substituto para o apóstolo Judas, a exigência era que fosse necessário que escolhessem alguém que foi testemunha da ressurreição de Jesus e que tivesse andado com Jesus (cap. 1:21-22), então escolheram Matias para substituir a Judas, mais ainda em Atos quando morre o apóstolo Tiago ( Cap. 12:2 ) não se ouve falar que buscaram um substituto para Tiago. Pode ser que um desses apóstolos pergunte: Mas por que, que para Judas se procurou outro para ocupar o seu lugar? Então este precisa usar aquela regrinha da hermenêutica que manda ler o contexto (Cap. 1: 20 ), e assim entender que foi para cumprir uma profecia.
A exigência de que para ser apóstolo deveria ter andado com Jesus e ser testemunha de sua ressurreição depois do primeiro século já não pode mais ser cumprida por ninguém.
Eu, sinceramente ando muito preocupado com essa mania de se tornar apóstolo. Eles não estão sozinhos no estado de São Paulo, existe um líder renomado em Minas Gerais que se deixou ungir passando assim a ser "apóstolo".
Nós sabemos que o número dos apóstolos eram 12, um número representativo, referia-se às 12 tribos de Israel, no mundo todo existem hoje cerca de 10 mil "apóstolos", espero que não seja um número referente aos "10 mil que cairão a minha direita e eu não seria atingindo", salmos 91:7 Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.
Espero também, como escreveu Augusto Nicodemus, que muitos desses 10 mil usem esse termo apenas no sentido de "enviado" que é o sentido básico da palavra no grego, e que não estejam mesmo ( por pura vaidade e vontade de fama ) se igualando aos 12 apóstolos e a Paulo.

Fonte:Alan C. Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Você sabe dominar a luxúria?

CLIQUE ABAIXO Combate a luxúria