Resposta do Crente aos ataques de Satanás


• A luz da soberania de Deus, qual deveria ser a atitude ou reposta de um cristão quando este estiver sujeito aos ataques de Satanás?



Uma das dificuldades que o cristão tem, é reconhecer uma investida de Satanás quando ela acontece. Lembre-se que Satanás é um ser angélico, é um ser espiritual e é invisível. Nem sempre é fácil discernir a presença do inimigo, embora o Novo Testamento nos advirta de que a luta na qual estamos envolvidos não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades e contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais, inclu-indo ataques de fontes satânicas.

Martinho Lutero sentiu o ataque furioso de Satanás a tal ponto em cenas ocasiões de sua vida que ele era quase tangível. Pelo menos numa ocasião, ele agarrou seu tinteiro e o atirou do outro lado do quarto, supôstamente contra Satanás. Talvez ele não pudesse realmente ver a presença de Satanas, mas tinha certeza de que estava experimentando a opressão e o ataque desenfreado do príncipe das trevas, o inimigo mortal de todos os cristãos. Portanto, um dos grandes problemas, sem dúvida, é saber quando isso está acontecendo.



A Bíblia nos adverte de que Satanás se disfarça como um anjo de luz; Isto é. ele se manifesta sob os auspícios do bem. Satanás não sai por aí parecendo uma pessoa caricata, grotesca, vestido numa roupa de flanela vermelha com chifres e um forcado, ao contrário, ele é muito mais sedutor e inteligente do que isso, aparecendo, como as Escrituras nos dizem, como anjo de luz para enganar, se possível, até os eleitos de Deus. Portanto, devemos estar atentos para as sutilezas daquele que é o príncipe das trevas e o príncipe da falsidade.Satanás é descrito como o acusador, o mentiroso e o tentador. Nós o vemos mentindo, distorcendo a verdade, nós o vemos envolvido na tentação e acusando os santos.

Na época atual, o Espírito Santo nos convence do pecado de modo reconheçamos e nos arrependamos dele. Se estamos perturbados a respeito de algum pecado, pode ser o Espírito Santo trabalhando em nós ou pode ser Satanás nos acusando. Como reconhecer a diferença?

Basicamente sabemos que há algo doce e positivo na convicção do Espírito Santo. O objetivo do Espírito é nos trazer à razão. Ele nos torna humildes ele nos leva a um coração contrito, mas ele não nos aniquila. Satanás tenta nos levar ao desespero. Nossa desesperança e destruição são seus objetivos, e um dos primeiros métodos que ele usa para conseguir tais objetivos é a acusação. As Escrituras nos dizem, em 1 Pedro que Satanás anda ao redor como um leão rugindo procurando devorar quem ele deseja. Entretanto, outra imagem que temos é a de Satanás com o rabo entre as pernas quando as Escrituras nos dizem que resistirmos, ele fugirá de nós. Aqui precisamos da armadura de Deus a palavra de Deus e a aplicação dessa Palavra através do poder do Espírito e temos a promessa de que Satanás fugirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Você sabe dominar a luxúria?

CLIQUE ABAIXO Combate a luxúria