Revista Os Puritanos Predestinação

2 comentários:

  1. Paz!

    Alguém descreveu uma analogia bastante didática quanto a questão da "predestinação", a qual gostaria de compartilhar, sem que a mesma represente algum tipo de ofensa aos irmãos que se denominam calvinistas.

    RESUMO – No tocante à eleição e predestinação, podemos aplicar a analogia de um grande navio viajando para o céu. Deus escolhe o navio (a igreja) para ser sua própria nau. Cristo é o Capitão e Piloto desse navio. Todos os que desejam estar nesse navio eleito, podem fazê-lo mediante a fé viva em Cristo. Enquanto permanecerem no navio, acompanhando seu Capitão, estarão entre os eleitos. Caso alguém abandone o navio e o seu Capitão, deixará de ser um dos eleitos. A predestinação concerne ao destino do navio e ao que Deus preparou para quem nele permanece. Deus convida todos a entrar a bordo do navio eleito mediante Jesus Cristo.

    Permita-me fazer algumas ponderações sobre a conduta de alguns que se intitulam calvinistas e por conseguinte, "predestinados à salvação":

    1 - Se alguém foi predestinado à salvação, esse mesmo não precisará testemunhar Jesus (Sal e Luz) e consequentemente não sofrerá perseguição.

    2 - Não se fará necessário também lutar espiritualmente com a pregação da Verdade pelas almas daqueles que estão no caminho da perdição. Espera-se apenas que os "predestinados" compareçam aos respectivos templos de "teologia calvinista".

    3 - Enfim, basta enganar-se a si mesmo e transferir toda batalha de evangelismo espiritual(sem pagar o ônus) para um período futuro, onde afirmam que, os que estiverem vivos em tal período, "supostamente" pagarão o preço de morrerem como mártires do Evangelho.


    Conclusão:

    Se no tempo do Evangelho da Graça, onde o Espírito Santo fortalece a Igreja com poder para testemunhar Jesus, alguns supostamente predestinados, escolhem pertencer ao grupo das noivas Néscias; como acreditar que no governo do anticristo, esses defensores de tal teologia, terão coragem de serem fiéis até a morte?

    APENAS PARA MEDITAR!

    Um abraço do Discípulo de Cristo,
    J.C. de Araújo Jorge

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo JC percebe-se que o sr precisa estudar mais um pouco a respeito do Calvinismo. sugerimos ler essa interessante revista e não propalar afirmações infundadas como esses acima. forte abraco.

    ResponderExcluir

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Você sabe dominar a luxúria?

CLIQUE ABAIXO Combate a luxúria