domingo, 14 de janeiro de 2018

Por que Acredito em Deus?


 
Como responder a esta pergunta?

Bom, vamos esclarecer do início:
PORQUE ACREDITO EM DEUS?
• Porque Deus é um ser necessário, e um ser necessário é aquele que é a razão de sua própria existência, e nós podemos atestar pelos sentidos, "mas como assim?" Simples! Pelo principio da causalidade sabemos que todo ser FINITO possui uma causa, podemos perceber isso por meio de nós mesmos ou seja, somos finitos e causados pelos nossos pais. Isso chamamos de contingência, ou seja um ser que pode ser e deixar de ser (existir) eu e você somos contingente pois um dia não fomos mas hoje somos (existimos).
Ora mas toda matéria é contingente, ela pode ser e pode deixar de ser o que ela é. Se tudo o que existisse fosse unicamente a matéria isso implicaria dizer que um dia nada foi, ou seja o nada absoluto existiu, todavia se o nada absoluto existiu nada existiria agora pois do nada nada vem. Além do mais se o nada absoluto existisse ele deixaria de ser o nada e passaria a ser alguma coisa, dessa forma concluímos que a existência é necessária pois mesmo que o nada existisse ele deixaria de ser o nada e seria algo, mas a matéria é contingente e finita, e tudo que é contingente e finito é causado por algo anterior a ele. Ora o universo é material e finito, logo ele é causado e antecedido por algo.
Como já explicado a existência é algo necessário, mas se tudo que existe é material logo a existência não seria necessária e sim contingente. Logo a causa primeira não pode ser material, deve ser IMATERIAL para ser existente por si só.
Em suma, Deus é um ser necessário e negar a existência dele é negar sua própria existência. rs
POR QUE SÓ PODE HAVER UM DEUS?
• Poque se houvessem vários deuses, seria preciso que se diferenciassem em alguma coisa; essa coisa caberia a um e não caberia a outro; e se essa coisa fosse uma privação, um deles já não seria plenamente perfeito; se fosse uma perfeição, um deles já não a possuiria; é, pois, impossível que haja vários deuses; por esse motivo os próprios filósofos da antiguidade, como que constrangidos pela verdade mesma, ao reconhecer a existência de um princípio infinito, reconheceram que esse princípio é um só.
POR QUE SÓ O MEU DEUS É O VERDADEIRO?
(By: Vitor)
• Bom, é fato de que "existem" vários deuses diferentes, daí nos perguntamos "por que somente Cristo é o verdadeiro?". Isso é simples! Para uma concepção mais perfeita em todos os sentidos de Deus, Ele precisaria ser:
•Onipotente
•Onipresente
•Onisciente
•Atemporal
•Imaterial
•Auto-existente
•Infinito/Eterno
•Não espacial
•Todo poderoso
•Pessoal
•Puro/Santo
•Inerrante
•Imutável
•Supremo
•Soberano, etc.
O "Deus" que citei é o Deus "monoteísta", logo cremos que o monoteísmo possui uma ideia totalmente perfeita de um "Deus" em TODOS os aspectos. Religiões com ideias diferentes de um único deus não podem ser perfeitas, consequentemente não podem ter o Deus verdadeiro, pois não possui as mesmas características, atributos e a perfeição do teísmo. Como o Hinduísmo(Panteísta-Politeísta), Budismo (Panteísta-ateísta), mormonismo (politeísta) e etc. Porém existem 3 religiões monoteístas; Cristianismo, Islamismo e Judaísmo, mas como saber qual dos monoteísmos está certo? Muito fácil! O Cristianismo diz que Jesus é Deus; islamismo e judaismo negam que Cristo tenha sido Deus. Então se o Cristianismo é falso, fica ainda um dilema entre Judaismo e islã. Mas a prova de que Cristo é o Deus verdadeiro, se da porque: Cristo foi o único que fez milagres; o único que cumpriu todas as profecias bíblicas; é o único que possui, de maneira perfeita os atributos de Deus, se tornando a personificação do próprio Deus; predisse a ressurreição e ressuscitou, sendo também o único que possui 13 provas extrabíblicas/históricas de sua existência, que seriam: Flávio Josefo(37-100 d.c); Tácito(52-120 d.c.); Luciano de Samatosa(125-181 d.c); Plinio, o Jovem(61-141 d.c); Imperador Trajano(53-117 d.c); Suetenio(69-141 d.c); Talo (55 d.c); Flegão(seculo 1); Mara Bar-Serapião(73 d.c); Talmude, Rei abgar V, e o ossario do irmão de Jesus. Vale ressaltar que todos possuem autenticidade, já provados. Então, por isso creio que Jesus seja o verdadeiro Deus. O resto é gambiarra mesmo. :D
#Rannyel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

5 mitos sobre a igreja anglicana

Esse ano (2017) comemoramos 500 Anos de Reforma Protestante. Tantos anos depois, e tanto contribuiu a Igreja Anglicana para o progresso d...