Terapia da Dor



Bendita seja a terapia da dor. O que seríamos sem ela? Doloroso é perceber que as lentes de muitos andam embaçadas e não percebem os benefícios que recebemos através dessa terapia.
A dor é graça sentida como desgraça, bênção recebida como maldição, providência do amor de Deus e vista como castigo. Hoje escrevo do que venho aprendendo, do que Ele vem sussurrando aos meus ouvidos enquanto meus olhos marejados olham para os montes na busca por socorro.
Tal como um ferreiro que usa do fogo, das marteladas e da água fria para fabricar uma espada, Deus usa da dor, das provações, das perdas e cada golpe de amor é para dar à exata forma desejada em seus instrumentos (Nós)!
Lembrei de Jó, homem que sofreu as maiores dores possíveis. A dor de perder seus bens (segurança), sua provisão (status), sua família (apoio), sua integridade (orgulho), sua saúde (capacidade). Deus não só queria provar a fidelidade de Jó e vencer a satanás, mais também chamou Jó para uma vida de intimidade e experiências.
A dor provocada por Deus é extremamente pedagógica e profundamente terapêutica. Seu objetivo é talhar nosso coração, lapidar o nosso espírito, matar nosso “eu”, curar uma consciência aleijada, esculpir Sua imagem em nós, varrer o lixo religioso da nossa mente, reformar o velho cristão estereotipado, sarar antigas feridas da alma, nos convidar a experimentar o novo que brota Dele. O Senhor quer nos tirar do “eu acho, dizem que é...” e nos colocar no “eu conheço, meu olhos te vêem” como foi com Jó. (42:5)
Quem somos nós para julgar os métodos do Senhor? Ou para ensiná-lO qual deva ser a melhor forma de forjar em nós um caráter excelente? Jó ainda se arriscou a interrogar a Deus mais no capitulo 38 Deus ensina a Jó e a nós também que somos pequeninos de mais para conhecer os grandes mistérios de Deus e sua soberana forma de guiar os filhinhos amados.
Palmadas de um Pai amoroso que ensina e livra dos perigos do caminho e nos conduz por lugares seguros. Sentir que doe é saber que se esta crescendo. Deus não tem nenhum compromisso com filhos retardados. Ele prepara pra vida.

Que bom que doe, pois essa tua dor te levará ao mais belo Consolador.

Consolado por Ele...
Thiago Tomas
Adicionar artigo ao blinklist Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar artigo ao Del.icio.us Adicionar artigo ao Digg! Adicionar artigo ao DiHitt Adicionar artigo ao Eu Curti Adicionar artigo ao Furl Adicionar esta noticia no Linkk Adicionar artigo ao Rec6 Adicionar artigo ao reddit Adicionar artigo ao Slashdot Adicionar site ao Stumble Adicionar aos Favoritos Technorati Sabedorize esta notícia no WebSapiens

Quer ter estes botões no seu site? Acesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!