Há quanto tempo você está sem comer?


.

Dependendo da hora, você pode estar comendo enquanto lê essa publicação. Qual o máximo de dias que você aguentou sem comer? Tem gente que não aguenta nem 12 horas. Qual foi a última coisa que você comeu? Talvez um bom arroz com feijão e bife, ou uma macarronada, ou um cafezinho com pão.
.
Em tudo isso damos valor, mas as perguntas ganham ares de constrangimento se forem feitas assim: Há quanto tempo você está sem ler a Bíblia? Qual o máximo de dias que você ficou sem ler a Bíblia? Qual foi o último devocional que você fez? É incrível como muitos ficariam calados se essas perguntas fossem feitas pessoalmente, ou dariam justificativas de todo tipo que, no fundo, sabem que não respondem à questão e que somente são condenação para si mesmos.
.
Jesus passou 40 dias no deserto, mas nenhum dia sequer sem meditar na Palavra de Deus. O próprio Jesus fez isso. Não temos muito o que argumentar. Quanto mais justificativas damos por não lermos a Bíblia diariamente, mais nos assemelhamos a crianças que dão justificativas para não comer o almoço e já querer um chocolate.
Não se engane. A maturidade espiritual é um processo. Não existem classes de crentes, mas existem graus de maturidade espiritual. Pessoas que não se alimentam direito não deixam de serem humanas, por terem uma alimentação ruim, mas certamente viverão doentes ou sob o risco de serem derrubadas por qualquer resfriado. Você já entendeu a analogia.
.
Paulo nos adverte a desenvolver a salvação com temor e com tremor, porque é Deus quem opera o querer e o efetuar (Fp 2:12-13). Soberania de Deus e responsabilidade humana caminham lado a lado no processo de maturidade espiritual. Saber que Deus é quem opera a vontade e o desempenho da salvação em nós, deveria atiçar a responsabilidade e amor por buscá-las nas Escrituras diariamente, e não nos deixar letárgicos, pensando que de repente iremos ler a Bíblia toda em 40 dias, quando não a lemos nem em todos os anos de convertidos.
.
Sua maturidade espiritual de buscar a Palavra de Deus está diretamente ligada a quanto você reconhece o poder e graça de Deus na obra de salvação na sua vida.


Pr. Yago Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....