Caso voce morresse hoje, teria certeza que iria para o ceu?

 




A Bíblia nos ensina que a salvação é um dom de Deus, que não depende das nossas obras, mas da graça e da fé em Jesus Cristo (Ef 2.8,9). Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia, garantindo a nossa vitória sobre a morte e o inferno (1 Co 15.3,4). Quem crê em Jesus como seu Senhor e Salvador tem a vida eterna e a certeza de que irá para o céu (Jo 3.16; 5.24; 6.47).


Portanto, a única forma de ter a certeza da salvação é confiar em Jesus e seguir os seus ensinamentos. Não basta apenas dizer que crê, mas é preciso demonstrar a fé por meio de uma vida de obediência, amor e santidade (Tg 2.14-26; 1 Jo 2.3-6; 3.14-18; 5.1-5). Aqueles que pertencem a Jesus têm o testemunho do Espírito Santo em seus corações, que lhes dá a paz e a alegria de serem filhos de Deus (Rm 8.14-17; Gl 4.6,7; 5.22,23).


Se você já entregou a sua vida a Jesus e está vivendo de acordo com a sua vontade, você pode ter a certeza da salvação e da esperança da glória (Cl 1.27). Mas se você ainda não fez essa decisão, ou se você se afastou de Deus por causa do pecado, eu te convido a se arrepender e a se reconciliar com Deus hoje mesmo. Ele te ama e te espera de braços abertos (Lc 15.11-32; 2 Pe 3.9; 1 Jo 1.9).


fontes:

Plano De Aula Para Escola Bíblica Dominical | EBD Hoje

Lição 10: A Certeza da Salvação - Escola Bíblica Dominical

Lição 12 - Fé para crer na Ressurreição de Cristo - Escola Dominical

Lição 3 - União e coragem para romper muralhas - Escola Dominical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....