Novidade Plugados com Deus: Novo Testamento MP3



Que tal ouvir o novo testamento no carro, em casa, no escritório, ou em qualquer lugar? Eis mais uma novidade aqui dos plugados. Baixe gratuitamente a Bíblia em MP3. Lembramos que a Bíblia não poderá ser comercializada apenas compartilhada. Leia a licença de uso aqui

 Links para baixar o novo testamento MP3

fevemouvir.part1.rar
fevemouvir.part2.rar
fevemouvir.part3.rar
fevemouvir.part4.rar
fevemouvir.part5.rar
fevemouvir.part6.rar

Presbiterianos no Brasil 150 anos: Origens e doutrina (2)


Continuando nossas perguntas e respostas sobre a Igreja Presbiteriana do Brasil. Conheça um pouco mais Igrejas Cristãs no Brasil existem muitas mas poucas tem 150 anos de História. caso deseje ler primeiro artigo clique aqui



8. Quem foi o primeiro missionário presbiteriano a vir para o Brasil?

R. Foi o Rev. Ashbel Green Simonton, que che-gou ao Brasil, no Rio de Janeiro, no dia 12 de agosto de 1859. Tinha apenas 26 anos de idade. Seu minis-tério durou apenas 8 anos, pois Simonton faleceu em São Paulo, no dia 8 de dezembro de 1867. A essa altura, porém, a nossa Igreja já tinha um presbitério (Presbitério do Rio de Janeiro), um Seminário, cin¬co pastores e três Igrejas organizadas (A Ia. do Rio de Janeiro, a 13 de São Paulo e a de Brotas, no Esta¬do de São Paulo).



9. Quando Simonton chegou ao Brasil, já havia aqui missionários de outras denominações?

R. Simonton encontrou, no Rio de Janeiro, o Dr. Robert Reid Kalley, médico escocês, que fazia um trabalho missionário independente. Do trabalho do Dr. Kalley resultou a Igreja Evangélica Fluminense. Havia também pastores que vieram acompanhando imigrantes europeus. Estes pastores, entretanto, se limitavam a dar assistência espiritual aos imigrantes. Simonton foi, portanto, o primeiro missionário enviado ao Brasil, com o objetivo de evangelizar os brasileiros. Os missionários de outras denominações só chegaram bem mais tarde.



10.    Em que estão baseadas as doutrinas da Igreja Presbiteriana?

R. Estão baseadas na Bíblia, a Palavra de Deus. Nossa Igreja não aceita nenhuma doutrina que não tenha base sólida nas Escrituras (Gl 1.8,9).



11.    Que é uma "doutrina baseada solidamente nas Escrituras Sagradas?"

R. É uma doutrina baseada na Bíblia toda ou, seja, que compreende todos os livros da Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse. A nossa Igreja não aceita doutrinas baseadas em apenas algumas passagens ou textos isolados das Escrituras.



12.    Quais são os padrões doutrinários da Igreja Presbiteriana?

R. Nossa Igreja adota, como exposição das doutrinas bíblicas, a Confissão de Fé, o Catecismo Maior e o Catecismo Menor ou Breve Catecismo. Contudo, deve ficar bem claro que nossa única regra infalível de Fé e Prática é a Escritura Sagrada. Adotamos a Confissão de fé e os Catecismos como exposição do sistema de doutrinas ensinadas nas Santas Escrituras. Isto se faz necessário em virtude de a Bíblia não trazer as doutrinas já sistematizadas.



13. Quem elaborou a Confissão de Fé e os Catecismos?

R. A Confissão de Fé e os Catecismos foram elaborados por 151 teólogos de várias Igrejas Cristãs, reunidos na Abadia de Westminster, em Londres, na Inglaterra, de julho de 1643 a fevereiro de 1649. Estes livros foram preparados em espírito de oração e profunda submissão ao ensino das Escrituras.



14.    Que é Escritura Sagrada?

R. É a Palavra de Deus expressa em forma escrita. É o livro que nos dá conhecimento de Deus e de Sua vontade, necessário para a salvação" (2 Tm 3.15, 16). A Bíblia é composta de 66 livros, escritos, por, no mínimo, 36 Autores, que viveram em tempos e lugares diferentes, num período de 1.600 anos. No entanto, o Autor da Bíblia é o próprio Deus, que inspirou os Autores a que nos referimos.


Didaqué Primeiro Catecismo da Igreja Cristã



  Didaquê (Διδαχń em grego clássico) ou Instrução dos Doze Apóstolos, é um escrito do primeiro século que trata do catecismo cristão. Didaquê significa doutrina, instrução. É constituído de dezesseis capítulos, e apesar de ser uma obra pequena, é de grande valor histórico e teológico.


Didaqué:

A Instrução dos Doze Apóstolos

(Ano 145-150 DC)



O CAMINHO DA VIDA E O CAMINHO DA MORTE



CAPÍTULO I



1 Existem dois caminhos: o caminho da vida e o caminho da morte. Há uma grande diferença entre os dois.

2 Este é o caminho da vida: primeiro, ame a Deus que o criou; segundo, ame a seu próximo como a si mesmo. Não faça ao outro aquilo que você não quer que façam a você.

3 Este é o ensinamento derivado dessas palavras: bendiga aqueles que o amaldiçoam, reze por seus inimigos e jejue por aqueles que o perseguem. Ora, se você ama aqueles que o amam, que graça você merece? Os pagãos também não fazem o mesmo? Quanto a você, ame aqueles que o odeiam e assim você não terá nenhum inimigo.



4 Não se deixe levar pelo instinto. Se alguém lhe bofeteia na face direita, ofereça-lhe também a outra face e assim você será perfeito. Se alguém o obriga a acompanhá-lo por um quilometro, acompanhe-o por dois. Se alguém lhe tira o manto, ofereça-lhe também a túnica. Se alguém toma alguma coisa que lhe pertence, não a peça de volta porque não é direito.



5 Dê a quem lhe pede e não peças de volta pois o Pai quer que os seus bens sejam dados a todos. Bem-aventurado aquele que dá conforme o mandamento pois será considerado inocente. Ai daquele que recebe: se pede por estar necessitado, será considerado inocente; mas se recebeu sem necessidade, prestará contas do motivo e da finalidade. Será posto na prisão e será interrogado sobre o que fez... e daí não sairá até que devolva o último centavo.

6 Sobre isso também foi dito: que a sua esmola fique suando nas suas mãos até que você saiba para quem a está dando.





CAPÍTULO II



1 O segundo mandamento da instrução é:



2 Não mate, não cometa adultério, não corrompa os jovens, não fornique, não roube, não pratique a magia nem a feitiçaria. Não mate a criança no seio de sua mãe e nem depois que ela tenha nascido.



3 Não cobice os bens alheios, não cometa falso juramento, nem preste falso testemunho, não seja maldoso, nem vingativo.



4 Não tenha duplo pensamento ou linguajar pois o duplo sentido é armadilha fatal.



5 A sua palavra não deve ser em vão, mas comprovada na prática.



6 Não seja avarento, nem ladrão, nem fingido, nem malicioso, nem soberbo. Não planeje o mal contra o seu próximo.



7 Não odeie a ninguém, mas corrija alguns, reze por outros e ame ainda aos outros, mais até do que a si mesmo.

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....