Renê Terra Nova se Auto Intitula Patriarca Idêntico a Abraão



O "apóstolo" René Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração (MIR), no dia 19 de junho foi reconhecido publicamente diante de sua igreja, em Manaus, como patriarca. O titulo, segundo nota postada em seu blog, reconhece o papel de patriarca o qual o apóstolo Renê estaria exercendo no Brasil e nas nações por onde tem passado. O titulo/ministério é semelhante ao que Deus deu a Abraão, relatado no Velho Testamento.

René foi o precursor do movimento G12 no Brasil, trazendo o modelo criado por César Castellanos para o centro de várias igrejas e debates. A alguns anos René rompeu com Cesar e criou outro movimento, o M12, onde a forma de trabalho e doutrina continuam basicamente as mesmas, a única diferença para a original é o nome: o G12 de Cesar Castellanos significa “Governo dos 12″, já o M12 de Terra Nova significa “Modelo dos 12″.

Segundo o site do MIR, o novo título dado a René aconteceu em um culto especial, onde após a entrada dos estandartes que representariam as 12 tribos, das bandeiras dos 27 Estados brasileiros, e dos representantes internacionais, foi exibido um vídeo mostrando o que seriam as marcas do patriarcado na vida dos apóstolos do MIR. Em seguida foi realizado um “ato profético do manto sacerdotal em cor púrpura”, sobre a vida do casal de apóstolos, Renê e Ana Marita Terra Nova.

Em seguida, os representantes participantes subiram ao pulpito para afirmar que reconhecem Renê Terra Nova como Patriarca. O apóstolo Fabio Abud, de São Paulo, foi o primeiro a falar no culto, declarando que reconhecia o manto de Patriarca sobre a vida do apóstolo Renê e afirmando estar agradecido pelo pai espiritual que tem a Visão Celular no Brasil. Em seguida, o presidente da ICEJ, Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, Malcolm Hedding, declarou que Israel também reconhecia o legado patriarcal do apóstolo, lembrando o chamado de Abraão.

Em mensagem exibida no vídeo, a apóstola Valnice Milhomens, que esteve no MIR, afirmou que o apóstolo Renê Terra Nova é muito importante para o Brasil, segundo ela, devido a sua liderança de amor, dedicação e seriedade no que faz. Outro apóstolo, Marcel Alexandre, representou a voz local e emocionado declarou em nome de todo o MIR, e todas as igrejas de Manaus, o reconhecimento de que há um Patriarca de uma visão no Brasil e mentor de uma nova geração de líderes, que segundo o site do ministério, são desatados na Visão.

45 comentários:

  1. Creio que o próximo título que ele irá querer o de DEUS! Vade Retro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu me Auto Intitulo, caçador de: Hereges, Doutores das Leis, Vendedores das Escrituras e assim vai! kkkkkk é muita palhaçada.

      e ainda tem gente que seguir o cara
      e defender com unhas e dentes.

      Excluir
    2. defendemos sim... porque vocês são como loucos !
      você não pode entender algo que você não vive ...
      Só queremos que respeitem a religião e a fé de cada um.

      estão cegos como se houvesse escamas em seus olhos só espero que vocês reconheçam um dia o amor de Deus . e que as coisas não são assim.

      Excluir
    3. Desculpe - me so da visão celular no modelos dos 12 defendo simm apostolo rene terra nova pois é um manto nao critico ninguem, afinal ninguem tem esse direito, mas sino muito se vc Luiz Eduardo não tem a plenitude de Deus assim como é Apostolo Renê, c nu chega nem aos pes dele de conhecimentos, e sege o exemplo do irmão que está como anoniimo Vá GANHAR VIDAS QEU VC GANHA MUITO MAIS

      Excluir
  2. Paz meu Irmão,
    Em Tempos que os Crentes ficam perdendo tempo criticando, outros vão se multiplicando.
    Ho querido Luiz Eduardo, vai ganhar vidas (fazer discipulos.) para de ficar dividindo igrejas com esses bobagens.
    Abração,
    Vini França
    vini_vsf_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. meus irmão quem sou eu para criticar o "reconheçimento dos dicipolos" do servo de Deus terra nova? agora! tenho certeza que Paulo de tarso verdadeiramente poderia ser um patriarca também pois ele foi o missionário dos gentios o mundo conheçeu a cristo atravéz de sua vida. não achão? e o Senhor não o ungio pois a unção não vem do reconheçimento do homem NÂO! vem de Deus o que Deus acha disto? será que ele quiz essa unção? nós SERVOS temos que aprender a ser sempre SERVOS,e ter muito cuidado com esses reconheçimentos exagerados.
    na visão espiritual sim eu compreendo e respeito mais tenho certeza que não prescisava essa unção. apartir dai irá começar um exame se patriarcas. que negocio Serio viu! a pazzzzzzzzzz perdoem ai meu Desabafo.

    ResponderExcluir
  4. "Cristo não morreu na crus",foram esses que se intitulam. não é o que a biblia diz e sim o que esses homens loucos,levando multidoes sem conhecimento de biblia,vao ler a biblia ,e ver o que ela diz a respéito disso,unçoes novas,movimentos novos,onde Fica a palavra de Deus,onde fica Jesus nosso sumosacerdote,o cabeça da igreja,o que morreu por nos.

    ResponderExcluir
  5. vivemos em um país livre; cada pessoa tem o direito constitucional de expressar seus credos e religião; o julgamento final não nos cabe; seria infringir um dos dogmas do evangelho: "não julgueis para não seres julgados". A Deus, e exclusivamente a Ele,cabe decidir sobre tais procedimentos. Creio que, de fato, em alguns momentos, há exageros desnecessários, mas não temos como saber (ou julgar) ninguém, até porque religião é, antes de tudo, uma expressão da FÉ. Cada um tem a sua e, se formos julgar as atitudes que consideramos erradas ou inadequadas nas denominações religiosas do mundo... com toda essa diversidade e pluralidade... certamente jamais acharemos UMA isenta de críticas. Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  6. a todos que dizem q o apostolo e louco... realmente vcs estao certos..ele e louco por almas familias restauradas, lares fortes na presença de DEUS..sim ele e um grande homem de DEUS...e DEUS naum esta limitado a vcs que dizem ser cristaos..vao se converte por que magoados naum entram no ceu.. DEUS abençoe a todos

    ResponderExcluir
  7. A palavra nos adverte que surgirao homem doutores que trarao doutrinas de demonios e muitos terao comichoes nos ouvidos e darao ouvido as fabulas. cuidado meus amados, pois estamos no fim. Este homem sempre trouxe a doutrina de regressao como cura interior devemos nos lembrar que ele é discipulo de castellano um tremendo heretico.
    Pr Osmar

    ResponderExcluir
  8. ACREDITO QUE RENE TERRA NOVA É UM GRANDE HOMEM DE DEUS, SERVO DO ALTISSIMO, QUE TEM FEITO A DIFERENCA. ELE É UM CANAL DE BENCAOS PARA MUITAS VIDAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na cidade de Praia Grande/SP o movimento M12 não tem ética e ficam o tempo todo assediando membros de nossa igreja para irem ao Encontro sem qualquer respeito.
      É lamentável.

      Pastor Joel de Moraes

      Excluir
  9. QUAL SERA A PROXIMA UNÇÃO,QUARTA PESSOA DO CEU E TEMPO DE DAR UM BASTA NISSO O HOMEM SE PROMOVENDO A O QUE ELE QUER.QUE DEUS POSSA NOS AJUDAR A NÃO DER CONTAMINADO COM ISSO

    ResponderExcluir
  10. Graça e paz!
    Ao invés de ficar querendo saber da vida de ouros irmãos temos que orar p/ que Deus levante mais ceiferos,pois sabemos que a seara é enorme.
    Deixemos que Deus usem quem Ele quer e como quer e na ora que Ele quer, sabemos que será no grande dia que o nosso Deus fará a sua separação de quem serve daquele que fica só no oba oba( irmão que vive falando do outro).
    Irmãos somos um só corpo não podemos falar não mau do corpo de Cristo.
    Orai e vigiai, para que não entremos em tentação e não deixemos que o inimigo de nossa alma nos coloque uns contra os outros.
    Que cada um faça o IDE que Cristo nos determinou.
    Amém?

    ResponderExcluir
  11. maior reconhecimento do cristão é o de servo como Jesus que lavou os pés dos dicípulos
    em breve tyeremos um semi-deus precisamos é de servos de cristo

    ResponderExcluir
  12. Paulo poderia sr intitulado "patriarca"? Pode ser, mas ele preferiu ser chamado Paulo, o "doulos" de Cristo, que traduzido é Paulo, "escravo" de Cristo...

    Ah! Vááááá....

    ResponderExcluir
  13. A paz do Senhor a todos, sou cristão tento seguir o que a bíblia diz e essa tal unção para homens só Deus pode dar, esses pastores de meia tigela recebendo esse tipo de besteira só acontece num país pobre e faminto da palavra de Deus ao invés de fazerem essas besteiras gastando milhões tinham eram que usar para os missionários que morrem todos os dias no mundo, deveriam era se converter e parar de exaltar o homem e começarem a exaltar o grande Deus que é digno de tudo e de todo o nosso louvor.

    ResponderExcluir
  14. Vcs no minimo nunca entraram no templo do MIR! Entáo, se nao conhecem o Ap. Renë, Patriarca de Nacao, náo tem legalidade para falar dele! Com certeza vc deve ser um desocupado! va vigiar e pare de falar dos homens de Deus! CRIE VERGONHA NA SUA CARA! FALAR É FACIL, PQ VC NAO MARCA UMA HORA COM O AP. PRA VC FALAR ISSO? AN? SE QUISER FALA QUE EU VIABILIZO PRA VC! OK??? DEUS TENHA MISERICORDIA DA SUA VIDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, pra que tanta violência nas palavras? Não há necessidade. Se vc concorda com os atos desse apóstolo, amém. Mas dê o direito de outros discordarem. E quanto o que o vc disse que o citado apóstolo é o patriarca da nação, com todo o respeito, amado, eu faço parte dessa nação e não me lembro de ter sido consultado sobre isso. Eu sou pastor evangélico e também, como vc, filho de Deus, mas não reconheço outro patriarca senão o da bíblia - Abraão. Graça e paz. Obs: não se esqueça que eu tenho direito de ter e emitir a minha opinião, tá bom?

      Excluir
  15. GRAÇA E PAZ QUERIDOS!!
    SABEMOS QUE NEM MESMO O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEVE LIVRE DE CRITICAS E ATE MESMO FOI CHAMADO DE ENDEMONINHADO, MISERICÓRDIA SENHOR!!!
    VAMOS DEIXAR DE SER COMO OS ANTIGOS LIDERES E FARIZEUS!!!
    QUEM SOU EU? O QUE EU JA FIZ PARA GANHAR VIDAS PARA JESUS??
    MAIS SEI QUE O DIA ESTA CHEGANDO EM QUE GANHAREI MULTIDÕES PARA ADORAREM O NOSSO SENHOR...
    -------TUDO AQUI NA TERRA ACONTECE PELA VONTADE DO NOSSO SENHOR JESUS----------

    ResponderExcluir
  16. Arnaldo Batista Rodrigues

    A Arvore se conheçe pelo Fruto - se ele foi eleito é porque tens fruto e qual é o frutos dos que criticam.

    "Mas não entrem em quastões loucas,genealogicas e contendas, e nos debates a cerca da Lei; porque são coisas inuteis e vãs. (tito 3.9)"

    Tenho certeza que quem critica não tem coragem de ganhar, consolidar, discipular e enviar.

    ResponderExcluir
  17. A paz queridos, só passei pra vêr o quanto vocês perdem tempo discutindo quem está certo ou errado, a bola da vez são as almas, se o ap. rene é patriarca ou não, pra mim o que ele faz é ganhar almas, já fui assim como vcs um dia achava o g12 os anti-cristo, kkkkkkkkk, anti-cristo começa em nós mesmos dando brechas para aqueles que não conhecem a palavra de Deus e se embaraçam com que os Pastores de algumas denominações ficam falando em cima dos púlpitos dizendo que já sofreram um dia e até passaram fome por causa do evangelho, jesus não quer ninguém passando fome por causa do evangelho, salvo por uma justa causa e em seu nome, aí para os pastores e os irmãos mequetrefes que não sabem nem onde fica o livro dos atos dos apostolos, que ficam procurando pelo marcador de suas bíblias caras e cheias de estudos só para impressionar os bestas de suas igrejas. Vamos ganhar almas para o reino de Deus seja com celulas ou não, apesar que esse movimento funciona mesmo e os conservadores estão ficando loucos de raiva, façamos como os discipulos ganhar almas... (Bis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganha almas ou manipular as pessoas? Mas Deus ainda tem seus sete mil na terra que são verdadeiramente fiel. A igreja de baal cresce. Na época de Elias Deus só tinha um profeta, mas baal tinha quatrocentas profetas. Devemos é orar dia e noite para não sermos enganados por esses lobos famitos por dinheiro e poder.

      Excluir
  18. O reino de Deus é assim que quiser se o maior será o menor e assim por diante segue-se o raciocínio.....

    ResponderExcluir
  19. E o site ainda se AUTO intitula "Plugados com Deus!!! Misericórdia,irmãos.Vamos tratar é de ganhar almas e não de ficar mexendo na santidade de ninguém!!! Cada um prestará contas de si mesmo a Deus,já diz a Palavra e Ela não mudou e nunca mudará, assim como o Senhor Jesus Cristo.Quantas vezes temos falado do amor de Deus por dia???Quantas vidas para o Reino temos ganhado por dia??? E quando ganhamos,quantas temos discipulado e ajudado a se firmarem em Cristo??? Isso sim é que deve ser nossa preocupação e ocupação diária...Vamos trazer o Reino de Deus a nós que temos muito mais a ganhar.Deus só conta com cada um de nós pra isso...

    ResponderExcluir
  20. Um esclarecimento a sra. Adilma, o blog plugados com Deus dá a chance de todos expressarem sua opinião, contudo não concorda necessariamente com todas opiniões postadas.

    ResponderExcluir
  21. Cara Adilma, se você não concorda com o site ou algo parecido, pelo menos seja democrática, você já está pecando, pelo fato de você dizer ou demonstrar perca de tempo, (apesar de não ter escrito, mas deixou claro). Você está sendo falsa e oposicionista a causa do mestre, aconselho a sua pessoa ser mais culta e ler mais a bíblia e livros para que você tenha uma opinião mais específica sobre os assuntos abordados por você, e a propósito, é melhor está plugados com Deus, do que não está. Com isso não quero fazer propaganda de nada, apenas defendo a tese de: quem estuda a palavra de Deus está buscando conhecimento inabalável...(Bis)

    ResponderExcluir
  22. Apostolo Rene o senhor e homem de Deus e acobou pensem o que quiserem os dedesocupados essas pessoas nao fazem nem vao fazer o que o senhor fez

    ResponderExcluir
  23. Pr. Paulo Sergio

    Olá, irmãos e internautas, li todos os comentários e estou surpreso com a ira de muitos irmãos que, quer criticando ou defendendo a "unção" de René T. Nova, demonstram para com os outros irmãos. Devemos expressar nossa crítica ou defesa sem desrespeitarmos uns aos outros. "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração" disse Jesus, Mt 11.29. Agora preciso expressar minha indignação quanto a busca pelo status e pelo reconhecimento da liderança e autoridade que alguns líderes apresentar ter. Eu conheço a visão celular no modelo dos doze, já participei do encontro, sei da metodologia do ganhar, consolidar, discipular e enviar, e posso dizer que realmente o método te põe num processo de busca pelas almas e isso é muito bom. Mas daí a aprovar a busca de um título que coloque o pastor, apóstolo e nem sei mais o que, sr. René Terra Nova como o líder espiritual maioral da nação, já é demais. Cooperador, diácono, presbítero, evangelista, pastor, missionário, bispo, apóstolo e agora patriarca, pra que tantos títulos para se fazer a mesma coisa: pregar o Evangelho e ganhar almas? Jesus disse: "Aquele que, entre vós, quiser ser o primeiro seja vosso serviçal e aquele que quiser ser grande seja vosso servo",Mc 10.43,44. {Precisamos voltar a simplicidade do evangelho}. Fora a falta de base bíblica no Novo Testamento para tal "Unção". Qual será o próximo título, "Sumo Sacerdote"? Deixo expressa minha indignação!

    ResponderExcluir
  24. A Paz do Senhor...
    Vemos ai uma cena um tanto inusitada, essa imagem mostra como uma pessoa pode se igualar ao rei Nabucodonosor, e como a loucura de um pode ajudar milhões de pessoas serem ceifadas e terem uma passagem só de ida para o inferno, sem contar na babaquice desses mesmos que o intitularam "Patriarca" título que pelo que sei pertence a Abraão. Daqui a pouco Renê Terra Nova será ungido Querubim Rei. É por essas e por outras que a cada dia o Evangelho do Senhor Jesus está sendo banalizado e desprezado, Manaus abriga a Máfia G12 e M12 onde Pastores dessas mesmas denominações mandam e desmandam. sinceramente acabou a época em que os pastores se contentavam em apenas ajudar ao próximo e a levá-los a Buscar a Deus de todo o coração, de toda a sua alma, com toda a sua força. Se a pessoa pobre de finanças for numa igreja dessas, veja como ela será tratada "os irmãos" desse ministério olham para ela dos pés a cabeça com olhares desprezíveis, como se a pessoa fosse um lixo. Outra coisa um tanto notória é que os pastores tem um lugar reservado para eles mesmo que eles cheguem atrasados, bem na frente do púlpito com uma vista privilegiada. lugar de pastor era estar no meio do povo dando suporte. o povo que chega cedo ficam para assistir bem atras ou então vão para a galeria e quando é época de Congresso os que não tem muitas condições financeiras não tem direito nem se quer de entrar. os homens engravatados da introdução são instruídos em deixar entrar apenas quem pagou e os pobres mais uma vez são deixados de lado vemos. Se você assistir um culto desses verá que a palavra de Deus é pouco anunciada e a palavra do "homem" é a mais dita em todo o culto. e a "torre" uhuu... a única torre que eu lembro ser anunciada na Bíblia é a de Babel... e os lugares para o qual os discípulos de Jesus e o próprio Senhor Jesus se retirava para orar eram os Montes. Olha essa Torre só ainda não caiu por que existem algumas pessoas que Buscam a Deus. Enfim vidas estão indo para o inferno por conta desses tipos de sandices e mania de grandeza que o homem tem implantado no Altar que era para ser do Senhor Jesus, um local que era para ser lugar de adoração mais parece o palco dos cantores seculares imita o Estilo show business, em que cada apresentação um é mais estrela do que o outro esquecem que até o próprio Senhor Jesus veio como um homem pobre e simples. Poderia ter vindo como rei com certeza. mais renunciou a isso e até hoje para aqueles que o buscam ele faz verdadeiramente a mudança e os que bebem da água do Senhor Jesus verdadeiramente são saciados, espero que Renê Terra Nova se lembre do único caminho que é o Senhor Jesus e abandone as vontades da própria carne e viva a vida do verdadeiro Bom Pastor. Pois ainda é tempo talvez isso seja um aviso ou irá acontecer com ele o que aconteceu com o rei Nabucodonosor.
    leia referência de Daniel 4.1 - 37

    ResponderExcluir
  25. vocês chamam o dono do Blog de desocupado, vocês também perdem tanto tempo em criticar a opinião dos outros. se vocês criticam tanto o blogueiro deveriam procurar as almas perdidas do MIR lá nas festas e na rua do rêmulos porque a maioria dos que foram do ministério estão por lá. defendem tanto um homem que está pondo em pratica a opinião dele. não vi nenhuma referência na palavra de Deus que haveria outro "Patriarca". então usem isso que vocês chamam de defender para resgatar as almas perdidas.

    ResponderExcluir
  26. "Patriarca" título que pelo que sei pertence a Abraão. Daqui a pouco Renê Terra Nova será ungido Querubim Rei(apelido carinhoso que os discípulos o chamam) ou então a quarta pessoa. É por essas e por outras que o Evangelho do Senhor Jesus está sendo banalizado e desprezado, Manaus abriga a Máfia G12 e M12 onde Pastores dessas mesmas denominações mandam e desmandam. sinceramente acabou a época que a palavra de Deus era pregada com a sua essência e simplicidade o que era utilizado para resgatar almas perdidas, nada mais é do que uma válvula para ganhar milhões de dinheiro, eles não se importam com a vidas querem mais dinheiro e muitos títulos, Renê Terra Nova é o "Patriarca" o Edir Macêdo está construindo a replica do "Templo" esses são alguns dos sinais pelas atitudes destes que o amor de muitos está se esfriando...até onde vai a loucura de um homem por "poder" cito a mesma loucura do rei Nabucodonosor leiam Daniel 4

    ResponderExcluir
  27. Eu serei pai de multidões, tocarei em muitas gerações,em vez de vergonha, tereis dupla honra,em vez de escasses ,plenitude do Senhor,ou esterilidade tera descendencia numerosa,assim acontecera com todo aqueles que decidirem obedecer,pois é melhor obedecer do que sacrificar,1sm15.22,Deus nos promete ,em Dt28.13,´O Senhor fará de de voces a cabeça das nações,e não seras cauda,se obedecerem os mandamentos,que eu Senhor tenho dado,e seguirem cuidadosamente!hoje temos um sonho um projeto que vem do coração de Deus,que implantemos o reino de DEus na terra em quanto tivermos cuidando de nosso prato e não dividirmos o pão com quem tem fome este plano não será realizado,'E eram unanimes no partir do pão e nas oraçoes e tinham a simpatia de todos,At2.42a47 venha participar da igreja de Atos 29!

    ResponderExcluir
  28. Se homens podem "ungir" "apóstolos", então realmente padres podem perdoar pecados, papas podem "ungir" "padres", e por aí vai... tudo vinho do mesmo odre.
    A próxima "unção" desse sujeito vai ser de Gizuis Jr.!

    ResponderExcluir
  29. Eita, o falamaia, digo, o Malafaia agarrado com o Renê, que coisa hein, que viu esses dois brigando por causa de território, digo, por causa de doutrina, pouco tempo atrás...Não é só na política que os acordos são interessantes, na fé também.

    ResponderExcluir
  30. Vigiem, Todos Vcs!?

    Todos vcs estão Criticando...

    Desse Jeito todos Vão parar, sabe aonde?

    No Inferno! é o que vai acontecer.
    Inferno pensem nisso...

    deixe o abençoado quiser ser o que quer.... quem vai o julgamento dele é DEUS E não Nós.

    ResponderExcluir
  31. E perseveravam na doutrina dos apóstolos(os ensinamentos do Senhor Jesus), e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
    E em toda a alma havia TEMOR, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
    E todos os que criam estavam JUNTOS, e tinham tudo em COMUM.
    E VENDIAM(NÃO É POSSUIR, COMO FALAM ESSAS DOUTRINAS DO INFERNO) suas propriedades e bens, e REPARTIAM com todos, segundo cada um havia de mister.
    E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
    Louvando a Deus, e CAINDO NA GRAÇA DE TODO O POVO. E TODOS OS DIAS ACRESCENTAVA o Senhor à igreja aqueles que se haviam de SALVAR.
    Atos 2:42-47
    E era UM o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía ERA SUA própria, mas todas as coisas lhes eram COMUNS.
    E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
    NÃO HAVIA, pois, entre eles NECESSITADO algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, VENDENDO-AS, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
    E REPARTIA-SE(NÃO SE PEGAVA ESSE DINHEIRO PARA CONSTRUIR TEMPLOS EXUBERANTES, LINDOS,ENORME) a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
    Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
    Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.
    Atos 4:32-37
    Igreja é só uma , denominações várias, pois igreja é o corpo de Cristo e os membros desse corpo somos cada um de nós, igreja não é um prédio, ou o local de culto, esse tem sido o erro hoje, então é só ver a forma que a igreja vivia no princípio, pois eles sim eram fieis ao ensino do Senhor.Essa é a igreja que o Senhor quer encontrar, era dessa forma que Pedro, Tiago,João, Paulo, ensinou a eles e nos ensina a viver, mas o homem, ele gosta de inventar, e deixou a simplicidade, veja nesses dois textos as palavras colocadas em evidência, não é esse, o ensinamento do Senhor Jesus?não foi isso que os apóstolos continuaram ensinando? é só olhar a própria posição dos apóstolos, os irmãos vendiam e colocavam todo o dinheiro sobe o controle deles, qual era a finalidade e destino desse dinheiro, e hoje se alguns fizerem o mesmo e colocarem esse dinheiro nas mãos dos chamados apóstolos, pastores, bispos, o que acontecerá. Cristo criou a igreja para viver em conformidade com o livro de Atos.Devemos desvincular igreja, de denominação, igreja – corpo de Cristo, denominação – sistema o qual o homem criou para “governar” a igreja, com normas,estatutos e dogmas humanos.O Senhor tem esperado que a Sua igreja desperte e volte ao primeiro amor, viver em conformidade para a qual foi criada. Hoje falasse muito em determinada doutrina, porque então não voltamos a viver como a igreja no princípio, que se reunia nas casas, onde tinham gurpos pequenos, onde todos se conheciam, todos sabiam as necessidades, os problemas, as dificuldades de cada um, assim não dá pois é dividir demais a fatia financeira, assim não dá ibope ou honra humana, mas foi assim que eles viveram e assim que o evangelho cresceu muito mais do que hoje, quando eles não tinham, as facilidades que temos hoje, onde havia a dificuldade de locomoção, de informações, mas mesmo assim Paulo afirma em I Tess. 1:8 que os irmãos de Tessalônica espalhavam por sua fé e vida o evangelho de Cristo. Paulo sempre apontava igreja como pessoas e as casa como local de reunião, ele escreveu todas as suas cartas para cidades pois entendia que a igreja é uma só, Corintios, Gálatas, Éfesos.
    Continua......

    ResponderExcluir
  32. Continuação.....
    Nos dois textos abaixo Paulo explica o corpo, faz a alusão da ligação entre os membros, diz que ninguém é maior ou melhor do que o outro, que precisamos uns dos outros, e o que faz esse corpo crescer não é um homem(que se acha detentor das benções de Deus), mas é um corpo bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, assim crescemos em tudo naquele que é a cabeça, o crescimneto vem de cada um exercendo sua função no corpo, é só olharmos para nós mesmo, os nossos membros não ficam se gladiando, a minha mão não dá um tapa no meu resto, o meu pé não fica chutando minha perna.Meditem na palavra, busquem a direção do Espírito Santo, cumpra a sua função no corpo, não sabe qual, pergunte aquele que te colocou no corpo.Cristo a cabeça e nós membros do seu corpo.
    "Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
    Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
    Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
    Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
    E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
    Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
    Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
    E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
    Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
    E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
    Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
    E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
    Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;
    Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
    De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
    Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular."
    1 Coríntios 12:12-27
    "Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
    Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
    Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
    Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
    Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor."
    Efésios 4:12-16

    ResponderExcluir
  33. "Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
    Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista."
    Mateus 17:12-13
    "Digo-vos, porém, que Elias já veio, e fizeram-lhe tudo o que quiseram, como dele está escrito."
    Marcos 9:13
    É engraçado que nem o Renê e nem quem o ouve examina a palavra, pois segundo a base que ele usou para falar que João perdeu a cabeça por questionar o "líder" Jesus, ele e quem aceita essa mentira do inferno, parecem não continuaram lendo o que Jesus fala depois que aqueles que foram enviados por João partiram, como pode Jesus dar testemunho de alguém que esta questionando-o, isso é loucura, como pode também Jesus afirmar no texto acima "que assim como fizeram com João, fariam com Ele também, se João morreu por desonrar o "líder", como que Jesus pode equiparar a sua morte a de João, sem dizer que no texto de Marco, Jesus afirma que a morte de João aconteceu de acordo com a escritura, e em nenhum lugar cita que João deixaria a verdade, logo ele que veio preparar o caminho do Senhor, e outra eu prefiro ficar muito mais com aquele do qual o Senhor Jesus deu testemunho, do que com um terra nova da vida.E outra se é atestado que João questionou o "líder" Jesus, estaremos atestando que o Pai fez a escolha errada, que o Pai escolheu alguém que no final iria contra tudo aquilo pelo qual o Pai o enviou. Examinem irmãos, João, o apóstolo, já em sua 3ª carta condenava Diótrefes por ele querer ter a primazia na igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." [2 Timóteo 4:3-4].
      Com o advento da internet, só não tem conhecimento, ou cultura, quem não quer, salvo se ela optou pela ignorância. Acontece o mesmo com a Palavra de Deus; se alguem quer saber o que é certo ou errado, é só ler a Mesma. O trecho Bíblico acima diz exatamente o que está acontecento atualmente nas Igrejas ditas evangélicas. O que é de admirar é que esses líderes religiosos conhecem a Bíblia, e são muitos eloquentes em suas pregações,e assim, conduzem os fiéis ao erro espiritual.

      Excluir
  34. Gente ja não sei mais o que Pensar!a Igreja que participo faz parte do M12 Cobertura Renê Terra Nova..Mais as Pessoas Tem Chamado ele de falso Profeta querendo Ser Deus.Me ajudem Não Podemos estar debaixo da Cobertura de alguem qe Pregar coisas erradas..Ja não sei em que acreditar.Chamam o M12 de hERESIAS .ENCONTRO COM Deus lavagem Celebral..Gosto Muito da Minha Igreja e desse Modelo..Espero que estas Coisas que DIZEM SOBRE O APOSTOLO NAO SEJA VERDADE;..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Ronny Cardoso. Ficamos alegres com sua visita em nosso site, espero podermos contribuir para formar sua opinião sobre esse tão polêmico assunto. sugerimos ler esse texto de autoria do Rev. Augustus, abrirá sua mente em relação aos apóstolos de hoje.
      clique abaixo e leia
      http://plugadoscomdeus.blogspot.com.br/2012/08/uma-carta-aos-apostolos-de-hoje.html

      Excluir
  35. O QUE OS DEFENSORES DO G 12, M 12 E OUTROS SEGUIMENTOS NÃO SABEM É QUE TUDO ISSO NÃO PASSA DE UM PLÁGIO, OU SEJA , UMA FARSA, QUE PROVÉM DE UMA FALSA PROFECIA PROFERIDA POR CEZAR CASTELLANOS E DIFUNDIDA NO BRASIL POR RENNÊ TERRA NOVA, POIS, ESSE MOVIMENTO EXISTE DESDE 1930, IDEALIZADO POR UM JESUÍTA POR CONDINOME " DOM ESCRIVÁ" PADRE JESUÍTA, DA ORDEM DOS OPUS DEI. ESSE MOVIMENTO AINDA EXISTE NA IGREJA CATÓLICA, COM O NOME "CURSILHO". AGORA ENTENDAM COMO CEZAR CASTELLANO, DISSE QUE RECEBEU UMA REVELAÇÃO ( GALATAS 1.6,9), SE NA DECADA DE 30 O MOVIMENTO JÁ EXISTIA.É MERA ENGANAÇÃO E TUDO QUE TEM BASE FUNDAMENTADA NA MENTIRA NÃO PODE SER DE DEUS.
    MEUS IRMÃOS, NÃO FAÇAM VISTA GROSSA, AS HERESIAS, POIS, MUITOS IRÃO PRESTAR CONTA , INCLUSIVE OS QUE SE FAZEM CEGOS E SURDOS, CONHECENDO EM PARTE AS ESCRITURAS E NÃO AS PRATICAS, ISTO É, MENTIROSOS E OS MESMOS NÃO PODEM HERDAR O REINO DE DEUS.
    PESQUISEM E ESTUDEM AS ESCRITURAS E DEPOIS TIREM SUAS CONCLUSÕES.
    " JÁ TEM PASTORES AQUI DO AMAZONAS, PROPRIAMENTE DA IGREJA IEADAM, CHAMADO A IGREJA CATÓLICA DE " IGREJA MÃE", REFLITAM (1JOÃO 4. 1) ( joão 14. 16,17). O ESPÍRITO QUE O SENHOR SE REFERE, O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO O CONHECE...
    A PAZ PARA TODOS , CUIDADO COM O ECUMENISMO!

    ResponderExcluir
  36. Qhe H-O-R-R-O-R!!! Eu estou buscando uma igreja para congregar, pois estou com saudades de Deus. Porém, como sempre há muitos escândalos sobre igrejas hoje em dia, resolvi pesquisar um pouco se havia uma mais limpa. Sou batizada na igreja evangélica e me afastei há uns anos atrás EXATAMENTE por atitudes de "cristãos", pessoas que se dizem "irmãos", que dentro da igreja são todos sorridentes, amáveis, quase santinhos de amor, mas quando conhecemos no trabalho, na vida regular diária vimos que são cheeeeeios de defietos piores dos que estão fora da igreja =(
    É uma pena, essas pesquisas na internet me fizeram desistir de voltar para a igreja novamente, principalmente por ver que muitos aqui, são grosseiros, ver irmãos brigando com irmãos com tanta raiva... Outra coisa é que notei que muitos não sabem nem escrever o português corretamente! Quão ingênua deve ser essa pessoa e tão fácil de ser manipulada por pessoas estudadas, como muitos pastores, apóstolos, bispos, etc...
    Que medo! Vou ter que continuar orando sozinha em minha casa e depender somente que DEUS fale diretamente comigo. Não confio em nenhuma igreja ou denominação, ou religião, ou nas pessoas que fazem parte de instituições cristãs, evangélicas, ou qualquer outra =( Estou muito triste

    ResponderExcluir

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!