Jose, Maria e as Adversidades

Reagindo as adversidades



Mateus 1:19 Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente.



Maria informa a José sobre as notícias vibrantes que estava grávida.,

Suas explicações sobre a visita angelical e do bebê que estava dentro era o filho de Deus poderia ter tranqüilizado sua mente um pouco, mas mesmo assim...as novas bateram como um soco em seu estômago. O que as pessoas iriam pensar? O que José diria a sua família e amigos? E o pensamento mais perturbador – será que Maria estava falando a verdade?



José poderia ter reagido de vários modos. Ele poderia ter envergonhado Maria publicamente, exigido que ela fosse apedrejada como adúltera ou poderia ter desaparecido de noite como ele pensou em fazer.



Ao invés disso, José tentou encontrar uma solução que agradasse a Deus e poupasse Maria de qualquer tipo de ridicularização pública. Isto não é interessante? No meio de uma severa adversidade, uma Crise profunda pessoal, os pensamento de José foram: 1- o que Deus quer que eu faça? 2- Como posso demonstrar misericórdia e bondade a Maria da melhor forma? No final, Deus enviou um anjo a José com instruções para ir em frente e tomar Maria como sua esposa.



Pense na ultima crise de sua vida. Como você reagiu? Se um escritor resumisse sua reação em uma frase o que ele diria de você?

Peça a Deus que ele te faça um tipo de pessoa que reage corretamente às difíceis situações da vida.



A adversidade revela muito do nosso caráter espiritual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Você sabe dominar a luxúria?

CLIQUE ABAIXO Combate a luxúria