Esboço de sermão CH Spurgeon Apressando a Ló


"Ao amanhecer, apertaram os anjos com Ló" (Gn 19.15).
Esses personagens eram anjos ou aparições divinas? Não importa: eram mensageiros enviados por Deus, para salvar. Em qualquer caso, eles nos ensinam eomo lidar com os homens, já que desejamos despertá-los e abençoá-los. Imaginem os dois anjos com as quatro mãos ocupadas em conduzir para fora a Ló, sua esposa e suas duas filhas.
I O JUSTO PRECISA SER APRESSADO
1.   Em quê? Em questões de obediência a seu Senhor. Em sair do mundo (v.26).
Em buscar o bem de sua família (v.12).
2.   Por quê? A carne é fraca, Ló, sendo já velho, estava caracterizado demais pelo mundanismo.
Sodoma exercia uma lenta influência.
3.   Por quais meios? Lembrando-os de suas obrigações e oportunidades. Levando-os a considerar a rápida passagem do tempo e a brevidade da vida:
Advertindo-os da ruína certa, 
II. OS PECADORES PRECISAM SER APRESSADOS
1.   Os pecadores são muito indolehtes e se inclinam a protelar. Eles se acomodam na Sodoma do pecado.
Nao crêem em nossa advertência (v. 14), A letargia é o grande invento de Satanás para ruína deles,
2.   Nossa tarefa é apressá-los.
Devemos, nós mesmos, ser diligentes como aqueles 0 foram. Também devemos ser pacientes e repetir nossos apelos. Devemos ser resolutos e segurá-los pelas mãos.
3.   Temos muitos argumentos para apressá-los, com relação a eles. O iminente perigo em que se encontram, enquanto protelam. O pecado de tardarem, quando Deus ordena.
A suprema necessidade de uma decisão imediata. Quando certo jovem fez pública profissão cio evangelho, seu pai, sobremaneira ofendido, deu-lhe este conselho: "Tiago, primeiro você deveri;i íirmar-se num bom ramo de comércio, para depois pensar nesse assunto dc religião"; "Papai", disse o filho, Jesus Cristo me aconselha de modo diferente. Ele diz: "Buscai primeiro o Reino de Deus".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....