SÍNDROME DE MARTA!




                                            SÍNDROME DE MARTA!

Lucas 10:41  Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. 


Este é um blog voltado para crentes e descrentes mas gostaria de falar hoje de uma síndrome que tem acometido vários crentes últimamente chamada a síndrome de Marta, você não conhece? bem, de forma breve iremos tratar um pouco mais a respeito desse assunto.
 São muitos os meios de se chegar ao conhecimento de Deus mas, como podemos ter certeza de não estarmos agindo mecânicamente? Não podemos por exemplo achar que conhecemos a Deus só porque frequentamos uma igreja, ou somos filhos de um pastor, ou de algum membro antigo da comunidade.
Será que há uma maneira de testar nossa real comunhão com Deus?
cremos que é texto de Deuteronômio 30:16a. tem uma pista.
  Se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás...  

Dá para perceber qual é o princípio?  Ame....ame depois faça não faça para amar.  O problema é que muito crente hoje em dia tem confundido conhecimento e comunhão com Deus com ativismo religioso e cai no problema de Marta. Afinal, Marta estava fazendo o melhor para Jesus, o Rei dos Reis estava em sua casa e ela simplesmente não conseguia ficar parada! e o que jesus lhe responde ?...Marta, Marta pouco é necessário ou mesmo uma só coisa...(Lc 10.42) e que coisa era essa? o AMOR.
Aí sim pomos as coisas nos seus devidos lugares eu O amo... O conheço... sou íntimo DELE...escuto SUA voz...e ajo.  Lembremos que o povo de Israel era perito em praticar uma religião (Is 1:11-17) porém tudo de forma mecânica e sem vida, o povo estava acostumado com o sagrado e não dava mais o valor devido porque não conhecia mais, nem amava seu Salvador.
Portanto, meus irmãos ame, gaste tempo lendo a bíblia escutando sua voz, orando porque só assim você estará apto a fazer alguma coisa lembre sua capacidade é zero e tudo que possa fazer não adiantará nada porque ELE é quem pode tudo. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....