Quiz para os amigos arminianos.


Isaías 14:24 O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.
Questão: Quanto do que Ele quer que venha a acontecer, não acontece?
A . Todos os Seus pensamentos acontecerão.
B . Alguns dos Seus pensamentos não acontecerão.
C . Uns poucos dos Seus pensamentos não acontecerão.
D . Muitos dos Seus pensamentos não acontecerão.


Questão: Onde esta passagem diz que Jesus deu Sua vida pelas ovelhas e pelos bodes?
A . Ela não diz.
B . Ela não diz, mas eu apenas sei que Ele quis dizer os bodes também.
João 6:65 E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
Questão: Quantos dos que vêm a Jesus não foram primeiramente dados a Ele pelo Pai?
A . 0
B . 5.000
C . 5.000.000
D . 10.000.000

João 6:37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Questão: Quantos dos que o Pai Lhe deu, não virão a Ele?
A . Dois
B . Um par de mil
C . Um par de milhão
D . Questão enganosa, o texto diz que todos eles virão.

João 10:28-29 E [Eu, Jesus] dou-lhes (aos verdadeiros seguidores, ou ‘ovelhas') a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Questão: Quantas das ovelhas você pensa que têm sido arrebatadas das mãos de Deus ou de Jesus?
A . Nenhuma
B . 50.000
C . 500.000
D . 1.000.000

Apocalipse 13:8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Apocalipse 20:15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Questão: Considerando isto, e outras passagens relatadas, Deus ter que apagar um nome do livro da Vida deve significar que:
A . Deus comete erros.
B . Alguns têm sido arrebatados das mãos de Jesus?
C . Deus não sabia que algumas de Suas ovelhas eram realmente bodes.
D . Nenhuma das acima.

Questão: Pode uma pessoa cujo nome foi escrito no livro da vida desde a fundação do mundo não se tornar um Cristão (ou ter a fé salvadora em Deus se nasceu antes de Jesus)?
A . Não
B . Sim
C . Isto me confunde, mas continuarei crendo na Bíblia.
D . Isto me confunde, mas continuarei fingindo que isto não está na Bíblia (seja honesto)

Mateus 13:10,11 E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado.
Questão: O próprio Jesus declarou que uma das razões pelas quais Ele falava em parábolas era para que a verdade pudesse ser oculta daqueles para os quais ela não foi destinada. Isto é justo?
A . Não.
B . Sim.
C . Quem somos nós para questionarmos a Bíblia?
D . Fingirei que não vi este versículo.
Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Questão: Quantas coisas não contribuem para o bem daqueles que amam a Deus?
A . 10% de todas as coisas
B . 40% de todas as coisas
C . 85% de todas as coisas D . Questão enganosa, a Bíblia diz que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.

Marcos 14:30 Replicou-lhe (a Pedro) Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes tu me negarás.
Questão:
A. Pedro poderia não ter negado Jesus três vezes antes do galo cantar duas vezes?
Responda aqui: ____________________________
B. Jesus fez Pedro negá-Lo, ou Pedro o fez de seu próprio livre-arbítrio?
Responda aqui: ____________________________

Ê xodo 4:11 [O próprio Deus faz uma pergunta retórica] Ao que lhe replicou o Senhor: Quem faz a boca do homem? ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego?. Não sou eu, o Senhor?
Questão: Isto é justo?
A . Sim.
B . Não.
C . Quem somos nós para questionarmos a Bíblia?
D . Fingirei que não isto não está na Bíblia.

fonte: http://www.monergismo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Você sabe dominar a luxúria?

CLIQUE ABAIXO Combate a luxúria