Crise de Espiritualidade

          Nos dias atuais os cristãos tem vivido dias muito difíceis. Aqueles que desejam buscar a Deus em espírito e em verdade tem esbarrado com algo que pode ser qualquer coisa menos o evangelho. O que sempre escutamos é um discurso triunfalista, no qual ouvimos sempre que iremos obter vitória e ao sairmos do culto, muitas vezes estamos mais vazios do que entramos. Mas, se Cristo nos promete a vida e vida abundante, a igreja nos promete vitória e andamos cada dia mais secos e vazios o que anda de errado? sera pecado oculto? Será que preciso quebrar alguma corrente de maldição hereditária? Ou quem sabe dar alguns nós na minha camisa preta?
           Bem meus irmãos, parece que o problema para nosso esgotamento espiritual tem uma solução muito mais simples e sem maiores dificuldades de ser aplicada.
A resposta para ter-se uma vida abundante prometida por Jesus é fácil de ser alcançada apenas devemos ter uma postura como eram os irmãos bereanos.
e como eles eram?Leiamos Atos 17:11 Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. 
 Vemos que esses crente liam a biblia avidamente ou seja, liam com fome de aprender, liam com gosto, querendo ver se as coisas eram realmente assim! Buscavam na escritura se a palavra do pastor "batia" com o todo que é a Biblia. 
        E o que temos visto hoje em dia? será que ao vermos um sinal miraculoso questionamos se está realmente de acordo com o todo da escritura? Será que determinadas práticas nos nosso cultos são aprovadas pela Bíblia? E nossos pastores estão falando realmente o que a Bíblia fala? Para nós a Bíblia é realmente palavra de Deus ou Precisa de complementos e profecias especiais ainda hoje? será que nao estamos praticando a teologia do gafanhoto como diria o Rev Augustus Nicodemus um texto isolado aqui e pulamos para outro texto isolado ali e vamos fazendo uma colcha de heresias.

Sabemos meus irmãos que isso tudo dá trabalho mas só assim poderemos ter vida abundante porque tudo na biblia precisa ser completo inclusive precisamos ler e aprender e ouvir TODO o conselho de Deus nao apenas algumas partes, sob pena de nos tornarmos Cristãos cada vez mais vazios e distantes das verdades bíblicas. Lembre que se começar a pensar assim as perseguições virão contra você! leia um versículo abaixo
Atos 17:13  Mas, logo que os judeus de Tessalônica souberam que a palavra de Deus era anunciada por Paulo também em Beréia, foram lá excitar e perturbar o povo.   
Entedeu por que pouca gente tem coragem de estudar a fundo as escrituras? Portanto meus Irmãos pesquisem, estudem, vejam o que seus pastores falam realmente é assim pelas escrituras, não se deixe levar porque só assim você terá a vida plena de Cristo e será feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Você sabe dominar a luxúria?

CLIQUE ABAIXO Combate a luxúria