Satanás Domina o Mundo Agora?


Satanás recebeu o poder de domínio sobre a terra até a volta de Jesus? Em caso afirmativo, por que lhe foi dada essa autoridade?
Há apenas um supremo Senhor sobre todo o mundo, e esse é Deus. O Antigo Testamento nos diz que esse conceito global de domínio foi compartilhado com Adão e Eva. Ao ser humano foi dado o domínio sobre a terra para ser o vice-regente de Deus, isto é, vice-rei para representar o reinado de Deus sobre esse planeta. De fato, fizemos uma terrível confusão com tudo isso, e fomos mais e mais subjugados ao poder de Satanás. Esse poder de Satanás,foi enfrentado não apenas com um golpe significativo, mas com um golpe fatal por Cristo em sua encarnação.
Deus, o Pai, dá a Jesus toda autoridade no céu e na terra. Em sua ascensão, Cristo está assentado à mão direita de Deus onde ele é coroado Rei dos reis e Senhor dos senhores. Esse foi um golpe tremendo sobre todos os poderes mundanos ou satânicos.
Portanto, se você me pergunta quem está no domínio desse mundo agora, creio que o Novo Testamento é perfeitamente claro sobre isso. Aquele que está com o domínio é o Senhor. O Senhor Deus onipotente reina e Cristo o Senhor reina sobre esse mundo agora. Seu reino pode não ser desse mundo, mas certamente inclui esse mundo, e Jesus tem toda autoridade sobre o céu e a terra.
A autoridade e o poder de Satanás são limitados e subordinados à autoridade que é investida em Cristo. Exatamente agora Cristo é o Rei dessa terra.
Seu reino é invisível e nem todos o reconhecem. As pessoas estão se submetendo cada vez mais e dando maior obediência ao príncipe das trevas do que ao Príncipe da Paz, mas isso é um ato de usurpação de Satanás. Seu poder é restrito, limitado e temporal. Resumidamente, o que aconteceu foi o seguinte: O poder e a autoridade de Satanás sofreram um golpe fatal de Cristo. A cruz, a encarnação, a ressurreição e a ascensão enfraqueceram tremendamente qualquer poder ou autoridade que Satanás gozasse, mas não o aniquilou. Isso virá depois, quando Cristo completar sua obra de redenção com a consumação de seu reino e a ele, e todo joelho se dobrará, inclusive os anjos caídos que se curvarão em submissão à sua autoridade. Amém!
Fonte: Boa Pergunta Ed cultura Cristã.

Um comentário:

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Você sabe dominar a luxúria?

CLIQUE ABAIXO Combate a luxúria