Maravilhas e Assombro

Gen 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.


Você sabia que a velocidade do seu espirro é de quase 200 Km/h? Sabia que você foi programado para fechar os olhos todas as vezes que espirrar? De onde cresce seu cabelo? Como é possível que a fina camada de pele em sua cabeça produza um fio de cabelo especial? Seus genes foram criados de tal forma que enviam mensagens para que seja produzido um tipo de pelo para a cabeça, outro para sobrancelha, outro para o braço, etc. Imagine se você tivesse sobrancelhas e cílios iguais aos pêlos da sua cabeça?

De que maneira seus pulmões continuam respirando independentemente de sua vontade? Você continua fazendo isso enquanto lê. Perceba os dedos que envolvem um livro e como o polegar segura as páginas, um polegar do lado esquerdo e outro do lado direito voltados para frente. As mãos foram projetadas com o objetivo de segurar!

Pense nas complexidades da mente humana. Neste exato instante, ela está alimentando sua compreensão e abastece automaticamente seus bancos de memória. Também nesse mesmo instante, fígado, rins, coração, pâncreas, glândulas salivares... Enfim todos eles trabalhando para manter seu corpo em ordem. Você não tem poder de desligar ou reativar qualquer um deles. Durante seu sono seu coração bombeia 280 litros de sangue para todo o seu corpo, isso apenas no período de uma hora.
Ao contrário do que se acredita, seus pulmões não são meras bolsas de ar, foram também projetados para filtrar o oxigênio do ar que respiramos, Esses órgãos contém 300 bilhões de pequenos vasos sanguineos chamados capilares. Todo sangue presente no seu corpo passa pelos pulmões uma vez a cada minuto. Durante toda sua vida seus ossos irão produzir certa de meia tonelada de glóbulos vermelhos.

Você tem músculos nos olhos que se movem cerca de 100 mil vezes ao dia e lhes permite focalizar as imagens. O mesmo olho tem dentro de si a retina que cobre uma área menor que dois centímetros quadrados e contém 137 milhões de células sensíveis à luz. Até Charles Darwin disse que: “Confesso que supor que o olho possa ter sido formado por seleção natural parece um absurdo da mais alta ordem”.

Na próxima vez que você fizer uma deliciosa refeição, agradeça a Deus pelas 8.000 células gustativas colocadas em sua boca. Já imaginou como seria desagradável comer sem elas? Certa vez George Gallup disse: “Considere um corpo humano isoladamente. A chance de que todas as funções desse indivíduo simplesmente surgissem do nada é uma aberração estatística.” Você já imaginou seu nariz fosse voltado para cima? Seria um tormento em dia de chuva não? Os pelos que tem dentro do nariz para que servem? Simplesmente para sentir os aromas do mundo e filtrar o ar que chega quentinho aos pulmões.

Agora, se o que fez todas as coisas foi uma “força” incrivelmente brilhante e criativa, então ela não é apenas infinitamente mais inteligente do que o homem, uma criação dela, mas certamente está muito familiarizada com aquilo que criou. A criação reflete o gênio da mão do seu Criador.

Diante do exposto, simplesmente devemos adotar uma postura de submissão, temor e maravilha. Será que realmente faz tanto sentido assim crer cegamente na “doutrina” da evolução? Sim porque devemos ter mais fé para acreditar nas suas proposições do que na Escritura Sagrada. O que pensa quando vê as grandes cataratas do Niágara, ou contempla o infinito espaço? Quanto mais deveríamos nos humilhar e não nos considera grande coisa diante do Criador de todas elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Você sabe dominar a luxúria?

CLIQUE ABAIXO Combate a luxúria