05 Coisas que Todo Mundo Deveria Saber Sobre Salvação



  1.  O fator decisivo que determina quem será salvo do pecado, não é a decisão dos seres humanos envolvidos, mas a graça soberana de Deus - Ainda que a decisão dos seres humanos tenha um papel significativo no processo.
  2. A aplicação da salvação ao povo de Deus tem suas raízes no decreto eterno de Deus, segundo o qual ele escolheu seu povo para a vida eterna, não na base de qualquer mérito de sua parte, mas somente pelo seu próprio prazer.
  3. Embora todos que escutem a mensagem do evangelho sejam convidados a aceitar Cristo e sua salvação, e são honestamente conclamados a tal aceitação, a graça salvadora de Deus, no sentido estrito da palavra, não é universal, mas particular, sendo concedida só aos eleitos de Deus(aqueles que foram escolhidos por Deus, em Cristo, para a salvação).
  4. A graça salvadora de Deus é, assim, eficaz e impossível de ser perdida. isso nao quer dizer que, deixados por si mesmos, os crentes não possam desviar-se de Deus, mas significa, sim, que a vontade de Deus não permite que seus escolhidos percam a salvação. A segurança espiritual dos crentes, portanto, depende primariamente não de que eles sejam seguros em Deus, mas, de que Deus os segura.
  5. Embora a aplicação da salvação ao povo de Deus envolva, nos aspectos mais distintos da regeneração no seu sentido mais restrito, vontade humana e obras, ainda assim a aplicação é principalmente a obra do Espírito Santo.

Essas ênfases distintas formam a soteriologia reformada. O realce é na soberania da graça de Deus e na aplicação da salvação, a teologia reformada não nega a responsabilidade humana no processo da salvação.
Aprenda mais sobre esse interessante assunto lendo este maravilhoso livro e sabendo que uma vez salvo, salvo para sempre! Amém.





Fonte: Salvos Pela Graça
Autor: Anthony Hoekema
Formato: 16 x 23 cm – 288 páginas – 2ª edição revisada
Capa: brochura – Peso: 0,420 gr.

ISBN 858688639 4  Estudos doutrinário  Soteriologia  Vida cristão



Este livro diz respeito ao que os chamam de soteriologia ou doutrina cristã da salvação. Tenho tentado tirar as respostas às minhas questões nessa área principalmente a partir da Bíblia. Minha posição teológica é a do Cristianismo evangélico, interpretado de uma perspectiva reformada ou calvinista.

O entendimento reformado das Escrituras começa com o reconhecimento da soberania de Deus em todas as coisas, incluindo nossa salvação. Um dos ensinamentos centrais da Bíblia, repetidamente ecoado, como o tema de uma sinfonia, é o que somos salvos inteiramente pela graça, por meio da poderosa obra do Espírito de Deus, sobre a base da obra todo-suficiente de nosso Salvador, Jesus Cristo. 
Anthony Andrew Hoekema (1913 – 1988) nasceu em Drachten, Friesland, na Holanda, e mudou-se para os Estados Unidos com a família em 1923. Serviu várias igrejas como pastor e foi também professor de Teologia Sistemática no Calvin Theological Seminary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....