Crer Para Ver


Provérbios 3:34 Certamente, ele escarnece dos escarnecedores, mas dá graça aos humildes.

Conta-se que o ditador italiano Benito Mussolini, morto em 1945, em sua juventude subiu em um monte e gritou: "Deus se tu estás aí fulmina-me!".Logicamente como Deus não se curvou a sua vontade Mussolini, concluiu, então, que Deus não deveria existir. Entretanto, Deus responderia mais tarde a esse ditador quando, capturado por guerrilheiros italianos, foi julgado sumariamente e fuzilado.
Alguns dizem o seguinte: "Preciso ver para crer. Se não puder ver, não acredito que algo possa existir." Mas todos nós acreditamos em muitas coisas que não podemos ver não é mesmo? Pensemos nas ilusões de ótica? E no funcionamento do seu próprio cérebro? E no vento? Nós vemos o vento? E os registros dos acontecimentos na História? Não é por fé no historiador que acreditamos em determinado fato? Ou estávamos lá atestar a sua veracidade?
As ondas que transmitem uma imagem de TV são invisíveis, mas um receptor e uma antena podem detectar sua presença e seus efeitos, trazendo som e imagem de uma inimaginável distância.
O homem que ainda não conhece Jesus como seu salvador também tem um "receptor". No entanto, esse receptor (seu espírito) está quebrado por causa do pecado (nós estamos mortos em delitos e pecados, isso quer dizer que não podemos mais perceber o mundo espiritual precisamos que a vida nos seja restaurada e nossos olhos abertos. Efesios 2:1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados). E ele não pode ver ou ouvir o mundo espiritual.
Precisamos ser consertados e ter restaurada nossa vida a fim de que nossos olhos espirituais sejam abertos, e isso só Jesus poderá fazer. Não depende de nós, mas, sim Dele que nos escolhe.
Precisamos apenas responder afirmativamente ao seu chamado e desfrutar da plena paz, segurança e presença do nosso salvador em nossas vidas.
Jesus existe sim! Ele é real e quer relacionar-se com você, quer te dar a paz que sempre desejou de uma maneira que nunca sonhou. Creia nisso e com fé peça sua ajuda, pois, ele não rejeitará um coração sincero e angustiado, quebrado diante dele pois ele :Salmos 147:3 "sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas."
Pense nisso e se entregue a ELE. O único que pode restaurar tua dignidade e te dar a Paz que você tanto almeja.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....