Que Falta Aos Cristãos de Hoje?


Josué 14:8 Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o SENHOR, meu Deus.
Caso fizéssemos uma pesquisa rápida com os cristãos nossos conhecidos e perguntássemos: qual a maior falta que se sente entre os crentes hoje?
Provavelmente receberíamos quase tantas respostas diferentes como fosse o número dos nossos interrogados.
Alguns dirão que a falta de oração é o maior poblema nos crentes, outros dirão que o pouco conhecimento da palavra e do seu estudo, e ainda outros indicarão a falta de propósito do coração dos crentes, ou a falta de aplicação da palavra santa. Todos estes estão muito corretos em suas observações, porém, cremos que há uma falta que podemos indicar como sendo maior do que todas anteriormente citadas, podemos  dizer que é a causa de todas elas. Diremos que a maior falta na vida dos cristãos de hoje é um verdadeiro conhecimento de Deus.
Foi por isto que o apóstolo Paulo orava à Deus em favor dos crentes de Colossos, pedindo que fossem cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual. Colossenses 1:9-10 Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual;
10 a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;
O apóstolo Pedro também nos exorta: ARA 2 Pedro 1:2 graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor.

O conhecimento de Deus é a causa donde resultam todos os efeitos santos e benefícios, tais como, a prática da oração, o amor às Escrituras, zelo e energia na obra evangelística, santo desejo em fazer boas obras etc.
Bem-Aventurado é, na verdade, aquele que conhece à Deus e tem comunhão com ele. Podemos conhecer o caráter de alguém pelos companheiros que o cercam, como um homem de bem andará e será amigo de criminosos? Os valores de um homem correto e de criminosos são diferentes, logo, eles são como água e óleo não conseguem misturar-se. Sabemos que o caráter de uma pessoa poderá ser formado ou arruinado pela companhia que procura. Isto também é verdade no mundo espiritual quanto mais nos aproximamos da luz que é Deus mais nos tornamos mais parecidos com ELE.
Aplicações:



  1. O conhecimento de Deus nos levará, pois, a orar pelos Seus interesses.



  2. O conhecimento de Deus nos levará, com ardor e zelo, a estudar sua palavra e praticá-la.



  3. O conhecimento de Deus nos encherá de interesse pela evangelização das almas perdidas.



  4. O conhecimento de Deus nos fará seus imitadores ARA Efésios 5:1 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
Conclusão: o pleno conhecimento de Deus é, pois, a nossa maior necessidade como cristãos. Sim, necessitamos crescer no conhecimento de Deus! Mas como? Temos visto que Paulo orava sem cessar pelos crentes afim de que isto se desse com eles; Amados irmãos se sentimos o desejo de assim crescer oremos por isto, cultivemos comunhão com Deus pela leitura de sua palavra, comecemos a dar a ELE todos os detalhes de nossa vida diária e procuremos também, em primeiro lugar, os interesses do seu Reino e o desenvolvimento dos seus propósitos aqui no mundo.
Queira Deus que possamos dizer como o salmista
Salmos 62:7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus.

assim, gloriando-nos em Deus, não seremos conformados por este mundo mas o iremos mudar pela renovação da nossa mente.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este Comentário será exibido após moderação dos Editores da equipe Plugados com Deus!

Instagram

Tipos de sermões que atrapalham o culto

  Tipos de sermões que atrapalham o culto  Robson Moura Marinho  A Arte de Pregar – A Comunicação na Homilética. São Paulo: VIDA NOVA, 1999....