sábado, 7 de março de 2009

O Dom de curas ainda existe Hoje?

O DOM DE CURA ESTÁ SENDO PRATICADO HOJE?


Um teólogo chamado, John MacArthur Jr. Relata algo que tem acontecido com bastante frequência nos nossos dias de confusão teológica. Leiamos:

Recentemente recebi pelo correio um "pano milagroso" especial só para mim. Com o pano veio a seguinte mensagem:

Tome este lenço milagroso especial e coloque-o debaixo do seu travesseiro, dormindo sobre ele hoje à noite. Ou coloque-o em cima do corpo de alguma pessoa amada enferma. Utilize-o como ponto de libertação de alguma dor. Primeira coisa que deve fazer amanha de manhã é mandar-me de volta este lenço no envelope verde. Eu o tomarei e orarei em cima dele a noite toda, o poder milagroso do trono fluíra como um rio. Deus tem algo melhor para você, um milagre especial para ir de encontro às suas necessidades.

Este é apenas um dos muitos exemplos bizarros que correm hoje em dia em nome de milagres. E em nenhum lugar as reivindicações estão sendo tão proclamadas como na área da cura. É interessante que no caso do pano havia versículos "provando" o que está fazendo. Logicamente logo usam o texto de Atos19:12 a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.

O único problema que se esquecem de dizer era que Paulo era Apóstolo, (e não existem mais apóstolos nos dias de hoje, mais tarde discorreremos sobre o assunto) e possuía as credenciais apostólicas. Interessante é que os que advogam a cura através do pano não se perguntam o porquê de Paulo ser Apóstolo, ter o dom de cura e não conseguia curar a si mesmo de uma doença crônica e nem curava seu filho na fé Timóteo: ACF 2 Corinthians 12:8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.;

ARA 1 Timothy 5:23 Não continues a beber somente água; usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.





Mas as representações errôneas do cristianismo bíblico e os erros de interpretação das Escrituras continuam hoje a passos largos. Os programas cristãos de televisão estão inundados de inúmeras declarações de milagres e curas de toda a espécie.



Ao estudarmos as Escrituras, encontramos algumas categorias de dons dentre eles gostaríamos de destacar os dons permanentes para a edificação da igreja e os dons temporários de sinais.



Os dons permanentes para a edificação da igreja- estes dons incluem conhecimento, sabedoria, profecia,ensino,exortação,fé(ou oração), discernimento, misericórdia, contribuição, administração, serviços. (Rm 12:3-8; 1Cor 12:8-10,28).



Dons temporários de sinais- Estes foram certas capacitações dadas a certos crentes com o propósito de autenticar ou confirmar a palavra de Deus quando esta era proclamada na igreja primitiva, antes que as Escrituras tivessem sido completadas. Estes dons de sinais eram temporários. Seu propósito não era primordialmente a edificação, embora por vezes esta ocorria. Os quatro dons de sinais eram milagres, curas, línguas e interpretação de línguas. Estes dons tinham um propósito único que era dar credenciais aos apóstolos, fazer com que o povo soubesse que esses homens todos falavam a verdade de Deus. Com isso não estamos dizendo que Deus não cura hoje. Estamos apenas afirmando que o dom de curar como os Apóstolos possuíam não existe mais hoje.

Popular Posts